Mostrar mensagens com a etiqueta croché. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta croché. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Napperon de croché




Esta renda foi feita pela minha mãe, há alguns anos...
Seguiu a receita de uma toalha muito antiga feita pela minha avó materna.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Caixinhas feitas em croché






Caixinhas de croché feitas de cor, ao serão, quando não me apetece fazer outras coisas!
As fotos também não estão muito bem...
Endureci as caixinhas pincelando-as com termolina e na amarela deixei ficar o tubo plástico do novelo de linha!
Foi o 1º trabalho deste ano... mas começado no ano passado!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cobre jarra















Para aproveitar um restinho de linho, cortei pequenos quadrados para fazer um naperom.
Sobrou este e, sem grande inspiração, fui fazendo... saiu isto, que vai servir para cobrir uma jarra.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Toalha de croché


Pormenor da toalha de croché que fiz sob orientação da minha querida e saudosa Madrinha Cremilde.
Utilizei um fio de seda a que chamam fio de pescador.
Fiz também dois naperons com o mesmo motivo.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Napperon de croché - centro de mesa


Quando a minha amiga Gal, do grupo, mostrou este centro de mesa, achei que iria fazê-lo... e fi-lo!
Fácil de transportar... acompanhou-me em alguns passeios, foi até às Termas de Monfortinho, ocupou-me as horas de lazer e agora está aqui!
Utilizei linha Palmeira nº 12 e agulha nº 1,25.
Ficou com 80x50cm.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Napperon de croché




Este napperon para tabuleiro foi feito pela minha Mãe, já com mais de 80 anos. Como também se chama Teresinha... fica aqui muito bem!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Toalha de mesa



Muito simples, esta toalha já tem alguns anos. Foi um dos trabalhos que fiz durante as férias de verão.

Porta guardanapos

É para guardanapos pequenos.
Ficou meio desajeitado... na foto, mas garanto que é mais lindinho ao vivo!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Picô

O que estou a fazer agora para alternar com outros trabalhos ... e para estar entretida ao serão.
Depois de pronto colocarei aqui, mas vai a amostra para alguém que queira aproveitar a ideia.

Saco


Feito com trama, há dois ou três anos.
Por dentro é forrado com cetim, para os objectos pequenos não saírem e para as mãos deslizarem melhor na bagunça que vai lá dentro!!!...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Saco


Ontem ao serão fiz este saco.
Quando o comecei, pensei que seria para o usar como carteira à tiracolo...
Mas à medida que ia crescendo... achei que estava a ficar muito pesado... por isso parei!
Fiz as duas voltinhas da asa... e decidi que ficaria assim mesmo... para guardar apetrechos de costura ou outra coisa qualquer... pousadinho no sofá... à minha beira... como dizem as minhas netas minhotas!!!

Porta agulhas e dedal


Há muitos anos, numa passagem pela ilha da Madeira, quando o "Carvalho Araújo", na rota para Lisboa, fazia escala naquela ilha, a minha Mãe comprou um chapéu idêntico a este.
Desde então tenho feito alguns e este é o meu!
Por dentro tem uma rodelinha de feltro para pregar agulhas e alfinetes.

Entremeio para lençol




Estes dois entremeios foram feitos há imenso tempo e ainda estão por aplicar!...
São do tempo em que eu levava uma agulha e um novelo de linha para me entreter nas férias, na praia, com os filhos ainda pequenos... há uns 20 anos ou mais!