Hoje fui encontrar-me com a amiga Maria da Graça,
que me presenteou com ótimos artigos da sua horta/pomar.
É uma amiga muito simpática,
pena que os nossos encontros sejam sempre tão breves!...
Esta querida amiga trouxe-me laranjas e limões
e chegada a casa fiz logo esta tarte,
inspirada na literatura do pacote da massa quebrada,
que eu trouxe para casa... por engano!!!...
Já não é a 1ª. vez... nem será a última... que cometo este engano!
Dou voltas e mais voltas, atento ao prazo de validade,
dou mais outra volta à embalagem para ver se está em condições...
e só quando vou para a utilizar é que vejo que não é a folhada!!!
Com apenas 2 destes belos citrinos fiz a tarte.
Bati energicamente, durante 5 minutos:
6 ovos
raspa e sumo de 1 limão e 1 laranja
1 medida de 200ml de açúcar
1 pacote de natas 200ml
1 pitada de sal
Entretanto levei ao forno a massa quebrada, até alourar,
no próprio papel e coberta de feijões, para não empolar.
Deitei a mistura batida...
... e deixei cozer a 200º até ficar assim:
Deixei arrefecer um pouco e retirei o papel,
que saiu com facilidade.
Ficou ótima, muito boa para quem está a sair de uma gripe de 3 semanas!
Confesso que não tenho uma relação de grande paixão por doces,
mas esta tarte está muito boa e tem vitamina C... que bem preciso!
Estas couves, que também vieram da horta da Maria da Graça,
farão as minhas delícias num caldo verde, mas antes,
numas papas laberças... que eu também adoro!
A seguir fomos à loja das lãs Kikolã e eu não resisti a estas comprinhas!
O fio azul escuro será usado no picô de croché a arrematar
a colcha de quadrados de tear tridente (weavette loom)...
que eu só agora estou a acabar!
O fio de bebé... irá para um modelinho ainda sem ideia!...
Obrigada, amiga Maria da Graça, pelo ótimo presente
e pelo bocadinho da manhã que passei consigo, com a mana e a amiga,
todas muito simpáticas.
UM ABRAÇO













