Tenho andado numa de crochés!
Fiz vários vestidos para as netas mais pequenas e um outro que ficou pequeno, mas não tive coragem de o desfazer. Foi de avião satisfazer o gosto de uma amiga que o cobiçou para a filhota, a quem o vestido ficará agora bem...
talvez ainda melhor no próximo ano!
As minhas netas mais velhas gostaram destes modelos e eu tentei copiá-los a olho... tendo, no entanto, feito e desfeito várias vezes.
Tirei as medidas, mas em matéria de roupa, não há como ter os modelos por perto.
Foi o que agora aconteceu: uma semana junto das minhas primeiras netas... e ficaram assim os tops.
Aqui no corpo da dona!
Este outro era para ter sido diferente: em ponto baixo, ficava mal... deu muito trabalho e regressou à forma de novelo! A desilusão foi tal, que nem fotografei o trabalho antes de o desfazer!
Depois resolvi inventar, alterando o ponto para ponto alto, com mates sempre iguais até ao pescoço. Ficou muito melhor assim, no corpinho da minha 1ª. neta:
Ficou muito bem e vai aqui em pormenor para quem quiser copiar.
Este foi o modelo que a minha neta viu no instagram,
que eu tive de adaptar à medida.
Aqui a indicação sempre essencial para quando não temos informação sobre a grossura do fio e a medida da agulha: uma amostra.
Para as menos experientes mostro pormenores dos motivos.
Para os climas quentes, é tarefa para a próxima estação.
Para o calor que agora faz por aqui... os modelos vieram mesmo a calhar!
Ah! Sobrou um destes brancos, que, com outra medida, foi posto de parte, completado posteriormente e agora fica à espera de alguém que goste e o queira vestir. Só lhe faltam os botões.
Eu, que adoro adágios, digo:
"guardado está o bocado para quem o há de comer".
Espero que tenham gostado!
Mesmo que não... espero que mo digam!!!
Mesmo que não... espero que mo digam!!!
UM ABRAÇO
Terezinha
ResponderEliminarFicaram lindos os tops. Eu aqui lendo seu texto falando sobre suas netas, pensei que eram pequenas mas já são moças!
Você colocou algum forro na parte dos seios? pois notei que nessa parte não ficou aparecendo a pele por baixo. Ficou muito bom mesmo! Parabéns.
Beijos
Não, Fatinha, não coloquei tecido porque não aparece nada à transparência! O meu ponto não fica muito aberto.
EliminarPois!... tenho 7 netos dos 18 aos 3 anos de idade! Estas foram as primeiras e têm 18 e 15. As outras netas têm 5 e 6 e os rapazes têm 3, 5 e 10. Uma casa cheia quando nos juntamos todos!!!
Obrigada pela visita e comentário.
Beijinhos
Bom dia Teresinha!!!
ResponderEliminarOs tops ficaram um escândalo de lindos!!! Me fez lembrar uma saia de crochê que minha mãe fez pra mim...usei tanto!!!! As peças em crochê ficam sempre um charme!! Parabéns!!!
Beijos e um ótimo final de semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br
Querida Teresinha eu ja estava saudosa de ti, mas agora vi com que andou ocupada, andei eu por ca ocupada com um crochê também e depois de desmancha-lo inúmeras vezes, consegui finaliza-lo ontem(vou ate postar no meu blog também) porém o meu é para enfeitar o chão porque não tenho talento para tanto, ficou lindo os tops,bjucas!!!
ResponderEliminarHOLA AMIGA.. PASE A SALUDARTE, FELICITARTE POR TUS HERMOSOS TRABAJOS Y A DECIRTE QUE SI NO ERES MI SEGUIDOR, TE UNAS A MI SELECTO GRUPO DE BLOGUERAS, SIEMPRE ERES BIENVENIDA A MI HUMILDE RICONSITO EN EL QUE COMPARTO CON TODAS MIS TRABAJOS, INQUIETUDES... APARTE DE LA ACTUALIDAD EN MI PAÍS, ENTRE OTRAS TANTAS COSAS... SALUDOS, BESOS, BENDICIONES Y ABRAZOS DE OSO PARA TI Y TUS SERES QUERIDOS...
ResponderEliminarZHOBEYDA...
Dois tops belíssimos.
ResponderEliminarGostei dos dois modelos.
As netas ficaram giríssimas.
Beijinhos.
Les tops sont magnifique bonne soiree bisous Marie-Claire
ResponderEliminarA quem madruga, Deus ajuda... É a forma de se ter netas já mocinhas enquanto a vovó ainda é jovem e faceira!
ResponderEliminarParabéns pelos lindos tops e também pelas modelos!
Abs.
Teresa
Amiga...adorei os top(s)!!!
ResponderEliminarSimples mas com belas tonalidades e esquemas charmosos!
Eu não tenho feito crochet pois além de andar bem ocupada com afazeres de casa...minhas mãos me atormetam!
Bj e Bom fim de semana!
Alta não!!! Apenas média... já me contenta!!! rsrsrsrsrsrs
ResponderEliminarObrigada pelo comentário tão doce!
Felicidades também para você.
Teresinha, de uma aldeia alpina chamada Vipiteno, venho elogiar os tops das meninas deixando um brande beijinho.
ResponderEliminarserá que a mensagem segue? Oxalá!
Olá Teresinha
ResponderEliminarFicaram muito bonitos os tops das nètinhas e calculo a alegria delas ao vesti-los
Beijo da maria
Oi Teresinha... vendo estes tops de crochê me lembrei que eu tive um parecido com o segundo mas na cor amarela... eu amava usar com shorts jeans... isso já faz mais de 30 anos, rsrsrs lindas as suas criações... beijosss!!!
ResponderEliminarOlá Teresa como está?
ResponderEliminarMuito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário. O meu blogue anda muito parado, pois os trabalhos manuais estão "de férias" há algum tempo. Em Fevereiro fiz uma redução de estomago então deixei os crochet e tricots um pouco em standby já que a maioria do que fazia era para mim, e agora nesta fase de emagrecimento não dá para fazer muita coisa, pois o que serve hoje daqui a umas semanas já não serve. Daqui a dias vou de férias, vou até ao Porto, vamos ver se faço umas compras para os trabalhos manuais de inverno. Espero que aproveite as suas férias em São Miguel.
Beijinhos
Madalena
Olá Teresinha
ResponderEliminarAdorei a ideia do top de croché, ficaram muito bonitos e nas suas netas parecem perfeitos, acredito que devem ter dado algum trabalho, mas valeu a pena.
Manuela
Que lindos, amiga!!
ResponderEliminarEu adorei!!
Também ando fazendo bastante crochê. Estou empenhada em terminar uma mantinha ainda para esse inverno quente...hehehe...pois é...por aqui até parece verão, friozinho só de madrugada...
beijinhos e tenha uma bonita semana,
Lígia e =^.^=
Teresinha, minha querida!
ResponderEliminarVou levar a indicação do top para a minha neta. Gosto muito e é simples de fazer. Se tiver alguma duvida venho ter consigo.
Beijinho
Minha querida
ResponderEliminarAdoro os seus trabalhos! São de um talento inigualável
A minha filha tem 16 anos e pediu que lhe fizesse um top em crochet e se me permite vou ver ao pormenor os que fez para as suas netas ficaram lindíssimos
Não sei se consigo mas vou tentar
beijinho