quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Horst Buchholz, a lápis de carvão


Aqui desenhei este actor ( agora será que já é ator?... ) alemão que era bem bonito!
Nessa altura era um dos galãs que as mocinhas da minha idade apreciavam ver no cinema... e vai daí... fiz-lhe o retrato!
O brilho dos cabelos da 2ª foto não é da brilhantina, não, apesar de ser usada pelos rapazes dessa época. É, sim, provocado pelo abaulado do papel... tal era a técnica do lápis nº 1 que eu aplicava a sério sobre o papel de desenho!......

5 comentários:

  1. Terezinha,
    acabo de a conhecer...., através da visita e comentário que fez nmeu blog...Temos muitas coisas em comum...Gostamos de artesanato,passamos por situações iguais....(na doença) e aqui estamos Graças ao Bom Pai e, além disso tudo, você mora em Coimbra, uma cidade que conheço bem, pois tenho familiares a viver ai, e da qual gosto imensamente...Adoro passear na Ferreira Borges, ir ao Penedo da Saudade, a Universidade, enfim, gosto muito de Coimbra...
    beijos de Maria Filomena

    Por último....As colchas estão maravilhosas..... e a toalhinha feita por sua mãe----fantástica.....

    ResponderEliminar
  2. Oi Teresinha!
    Mais uma coisa que as mäos da Teresinha fazem muito bem...desenhar e pintar,parabens!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Teresinha....

    Estou p'ráqui de queixo caído...Que talento!!!!!
    Fantástico...e não sei o que mais dizer....Parabéns por toda a sua arte !

    Depois de a conhecer e de se falar no hardanger, fiquei com um bichinho cá dentro cheeinho de curiosidade...comprei o tecido, já tinha agulha e dedal e muito a medo fiz uns pontinhos com uma pequena ajuda.A senhora que me deu umas dicas não usa bastidor, mas já vi outra fazer com o bastidor. A Teresinha como o faz?
    Agradeço a indicação da cola e quando for a P. delgada vou procurar
    bjis
    Nélia

    ResponderEliminar
  4. A cada dia me surpreendo mais com suas habilidades, parabéns estão maravilhosos os desenhos.Bom final de semana.Maria da Luz

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha
    Excelentes desenhos e lembro-me bem deste artista. Parabéns pelo talento. Captar rostos não está ao alcance de muitos. Eu não consigo apesar de ter tentado. Só caricaturas e pouco mais.
    Obrigado pelo amável comentário ao meu quadro para oferta. Temos de ser solidários com causas que nos tocam. Crianças? São o melhor do mundo, não é?
    Bjº grande e excelente semana de trabalho.
    Diogo

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!