terça-feira, 25 de maio de 2010

Manta de tricô para bebé


Esta mantinha já foi publicada aqui no blog, mas como me têm pedido a receita, volto a colocá-la, desta vez com o esquema seguido por mim.
Todos estes motivos estão na revista BURDA ESPECIAL - 330 pontos de tricô M 2018 D.

O motivo das barras entre os quadrados é:
*/ 2 meia - 2 liga */ alternando de 2 em 2 voltas

O avesso é tricotado em liga, exceptuando o motivo das barras.

Como as 40 malhas de cada quadrado não coincidem sempre com o número de pontos dos vários motivos , tive de ajustar tricotando em meia os pontos necessários para completar os quadrados, por vezes 3 ou 4 de cada lado ( como podem ver se ampliarem as fotos ).

Espero ter conseguido satisfazer o pedido que me foi feito por algumas interessadas em fazer esta manta.

Esquema:
Gráficos do motivos utilizados nos diferentes quadrados ( alguns repetem-se ):








13 comentários:

  1. OI Teresinha, muito linda a manta.Acho que não tenha ainda a habilidade prá confecciionar uma dessas ,, meu tricô é muito básici, sem dúvida essa sua é maravilhosa.Bjuuuuuussssss

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha

    Há muito que aqui não vinha.

    Entrei e tive uma agradável surpresa:uma ternura de mantinha.
    Os meus parabéns!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá Terezinha

    Gostei de te ver no meu blog.
    A minha irmã mais nova que é professora de Portuguêsacha que o acordo vai para a frente.
    Pessoalmente não concordo. A nossa língua tem uma raíz que deve ser preservada.
    Conheci a Milai numa ida minha a Coimbra.Sei que se conhecem.
    Um dia combinamos e encontramo-nos as três. CLaro se quiseres.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. OI amiga, vim te visitar e agradecer tuas palavras carinhosas.Maravilhosa esta colcha!!!

    Bjksss!!!

    Liege

    ResponderEliminar
  5. Nossa, obrigada pela receita... mas que trabalhosa essa manta!! Ficou divina, mas que paciência, hein?
    Meus parabéns:)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi, Teresinha.
    Tudo bem?

    Tu sempre muito carinhosa, né?

    Bom, te andei um e-mail com meu endereço.. Tu me manda um recadinho ou outro e-mail pra confirmar o recebimento deste? Obrigada, Flor.

    Muitos beijinhosss

    ResponderEliminar
  7. Terezinha querida!
    Inspirada no seu lindo trabalho fiz uma mantinha assim na cor azul...
    Obrigada, pelas dicas!
    Veja no meu blog
    euquefiz-vovobaisa.blogspot.com
    Bj. grande.
    Vovó Baísa

    ResponderEliminar
  8. Teresinha, que maravilha de manta! Adorei! Entrei pelo blog da Baísa, que a fez em azul, e não saberia dizer de qual gostei mais.
    Parabéns, lindíssimo trabalho! bjs, Alina

    ResponderEliminar
  9. Fiquei encantada com essa manta. Muito linda!
    Seu blog é maravilhoso. Tomei a liberdade de copiar algumas receitas de casaquinho que com certeza vou tecer. Obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Amai, amei essa manta. Que linda!
    Gostei muito do seu blog e tomei a liberdade de copiar alguns casaquinhos que com certeza farei. Obrigada.

    ResponderEliminar
  11. Linda a manta...
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Oi flor, obrigada por compartilhar, adorei estas mantas.
    beijos
    Alessandra

    ResponderEliminar
  13. Terminei outra Manta inspirada neste modelo seu. Adoro. Bj.
    www.euquefiz-vovobaisa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!