sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pano bordado a matiz no fundo dum tabuleiro... ou bandeja

Claro que o bordadinho não podia ficar eternamente pelo avesso!
Voltou ao artista, que o colocou direitinho.
A diferença não é grande... 
não esquecendo que a maior parte deste bordado a matiz
foi feita quando eu ainda era mocinha 
e acabado numa idade em que os olhos e os tremores das mãos
não facilitaram este trabalho feito sem usar o bastidor.
E para alegrar a foto, aqui vai o maravilhoso chá verde da Gorreana
com 3 ricos biscoitinhos micaelenses,
meu pequeno almoço de hoje.

A seguir mostro o início do projeto de casaquinho para bebé,
na cor escolhida pela mamã do mesmo.
Nunca tinha feito este modelo nesta cor, 
mas acho que vai ficar bonito. Depois de pronto mostro.
Vou a fim de semana para o norte, à festa do 15º aniversário
da minha neta mais velha.

Um abraço para todas as visitas...
que, às vezes, poderiam deixar um comentário para me animar!...
É que não custa nada e sabe bem!!!

14 comentários:

  1. Oii, amiga !!!

    Eu gostei muito do bordado e achei graça na tua descrição sobre os tremores nas mãos.:) E que delícia de chá verde num alinda bandeja...combinação perfeita.

    Bora esperar o casaquinho azul marinho ...fiquei curiosa.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Boa Noite!!!
    O bordado azul ficou 5*****
    O chá eos biscoitos com um aspeto delicioso, ainda por cima, em cima da bandeja.
    Pelo casaquinho fico á espera.
    Bj e bom fim de semana.
    Se vem para o Norte, traga agasalhos, pois faz frio de rachar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha,

    ficou finíssimo seu tabuleiro, parabéns! Com os quitutes servidos em porcelana da mesma cor do bordado, chiquérrimo!
    Boa viagem e cumprimentos pelo nat da mocinha linda, sua neta.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite!!!
    Querida Terezinha, espero que esteja tudo bom contigo, estou a olhar este belo bordado matiz..maravilhoso..adorei..quanta delicadeza e bom gosto...quem sabe um dia bordarei assim ñ?...Deus Abençoe e conserve sua generosidade de compartilhar conosco seu talento...bjss...

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    É verdade que não custa nada deixar uma palavrinha amiga, e se for merecida como é o caso, ainda melhor :) O tabuleiro ficou muito bonito, parabéns!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Teresinha, parabéns pelo aniversário dessa menina que já está uma mocinha.
    O tabuleiro ficou muito lindo e tu tens um pequeno almoço muito frugal se comparado com o meu.

    Quanto à tua fotografia aparecer com aquele sinal estranho, não imagino o que poderá estar por trás de tal fenómeno...pergunta aos rapazes que tudo sabem de informática Para já, eu editaria de novo a fotografia.
    Quem sabe resulta?
    Beijo e fica bem, minha linda.
    Nina

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha

    O bordado é maravilhoso, o tabuleiro ficou uma beleza. Continuação de bons trabalhos.

    Manuela

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga Teresinha,

    Você realmente tem mãos de fada, meus parabéns.
    Fiquei curiosa para ver o casaquinho pronto.
    Beijocas e uma boa semana.
    São

    ResponderEliminar
  9. Querida Teresinha, obrigada, minha linda, pelo comentário carinhoso.

    Deixa-me confessar que se tivesse iniciado o blog hoje, não daria a menor das pistas sobre a minha identidade o que me proporcionaria uma independência diferente.
    Mostrar o rosto de modo a ser identificada, não quero , mesmo.
    Apesar dessa precaução, os filhos, conhecedores da aventura, divulgaram-na aos amigos, aos amigos dos amigos e por aí fora.
    Sou muito discreta para protagonismos, entendes?

    Como estás? Espero que continues bem.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  10. Oi, Teresinha.
    Tudo bem?

    Gostasse da minha fantasia? eheheheheheh Sou numa bruxinha do super bem , claroooo! eheheheheh

    Como estás, Minha Amiga? Espero que tudo muito bem e na paz...
    Tenha dias iluminados, viu?

    Um beijão.

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresinha! Demorei mas estou aqui! Que bom que gostou do meu blog, o seu também é lindo...seus trabalhos são lindíssimos, super delicados! Dá gosto de ver! Parabéns!

    Sinta-se sempre à vontade em meu blog!

    beijos

    ResponderEliminar
  12. Teresinha, acredito mesmo no que digo. Acho que batemos no fundo e que agora há que subir, reconquistar qualidade de vida, se não queremos perecer.
    Tem uma boa noite.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  13. Teresinha, obrigada pela visita e carinhoso comentário.
    Gosto muito que me visite.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Teresinha, adoro o outono também por ser tempo de compotas.
    De compotas, de perfumes, de perfumes de memórias ... nunca mais comi, e tenho a certeza que nunca mais comerei, compota de cereja como a minha mãe fazia.
    São, no fundo, as nossas heranças.
    Beijo e tem um bom dia, amiga.
    Nina

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!