sábado, 10 de dezembro de 2011

Picô / picot / bico / barradinho... como quiserem camar-lhe: com PAP

Foi-me pedida por uma visitante a explicação deste picô.
Talvez haja mais interessadas... 
e as aulas privadas são mais caras!!!
E já que gastei 2 horas nisto,
 talvez consiga encher uma turma de meninas e , quem sabe, 
de meninos também, 
pois parece que alguns também gostam de fazer croché!...
Busquei a inspiração num blog que agora está com problemas...
mas o picô não está exatamente igual, como refiro no final.
Fiz-lhe uma alteração que, a meu ver, o tornou mais leve.
 Aqui vai :

















Ainda não aprendi a colocar vídeos no blog.
Neste caso teria sido mais fácil.
Então, talvez vos mostre outra vertente no campo das artes...
 que desconhecem em mim: o piano,
se as cãimbras não me atacarem os dedos!...
 Mas tenho de o mandar afinar, para não parecer tão mal!...

ABRAÇOS.

17 comentários:

  1. Teresinha, minha grande e talentosa amiga, fiquei maravilhada com o pap, super atenciosa e generosa como sempre, repartindo conosco suas inspirações e feitos, gosto muito de você, minha querida! Fiquei muito feliz em saber que você toca piano, imaginei vc tocando, quero ver em video esse teu outro lado artístico, amo piano e tocado por você, será muito gratificante, escutar. Obrigada pelo seu carinho e amizade, do outro lado do mundo, que mágica é essa internet que nos aproxima tanto, mesmo fisicamente estamos tão distante, um grande abraço, minha querida do coração, fazes um bem tão grande a minha vida, tenhas essa certeza!

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha!

    Amei seu barradinho! Tudo de bommm em finalizações! rs...
    Uma agradavel semana para você!
    Abraço,

    Norminha

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha,

    desculpe-me por remover o comentário anterior, é que depois de publicado quis escrever mais, mas teria sido melhor ter feito um novo comentário porque era-me desconhecido o fato de ficar registrado, achei muito feio!
    Este seu picô é novo pra mim, não o tinha visto ainda e o pap está perfeito, lindinhos estes leques sobrepostos e arquivo esta sua aula para futuro uso, obrigada por nos ensinar viu?
    Agora é que vou ficar ansiosa, quero vê-la e ouvi-la ao piano, como na sonata que ouço quando venho visitar seus diversos e habilidosos trabalhos, aguardo... as cãibras não vão atrapalhar, vai ver!
    Uma tranquila e alegre semana junto dos seus queridos!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  4. Teresinha,
    Ficou perfeito seu PAP, e esse barradinho é muito mimoso. Parabéns!!
    Bjnho. Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Teresinha! muito obrigado pelo seu comentário ao meu presépio.
    Bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha mãos de fada:)

    tu não paras? Cada trabalho mais lindo que o outro, meus parabéns.
    Muito obrigada pelo pap, eu sempre via este barradinho e nunca sabia como se fazia.
    Beijinhos e boa semana.
    São

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, precisava muito de um bico, pico, barradinho para a manta de croche que teima em não me sair das mãos, que, seguramente, não são lestas como as tuas.
    Achei o remate e já gravei.
    Um grande beijinho, minha amiga linda.

    ResponderEliminar
  8. muito obrigado pelo seu comentário.
    Vou experimentar o seu picot ainda estas férias.
    Boas festas para si e para os seus

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo pap.
    estive a dar uma voltinha e tens trabalhos muito bonitos.
    Parabens.
    boa semana.
    Pinta-

    ResponderEliminar
  10. Olá, Teresinha!
    Lindinha e delicada essa barrinha com pico! Se eu estivesse mais perto, com certeza participaria de suas turmas de croche/trico...que vontade!!
    Bjm!
    Claudia

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, passei para te deixar um beijinho.
    Apesar de ter terminado as compras, tive de ir ao cabeleireiro e tudo demora imenso.
    Fica bem, minha linda.

    ResponderEliminar
  12. Nossa amiga que blog fantástico!
    Vou passar sempre para fazer umas aulinhas de tricô.
    Bjus e brigaduuuupor sua visita.

    ResponderEliminar
  13. Olá.
    Passei para ver as novidades desta semana e desejar te uma excelente semana.
    Beijinhos
    Cat

    ResponderEliminar
  14. Minha flor!

    Que linda aula!!!!
    Não tem como não compreender, está bem claro e bem explicadinho!

    Lindo barradinho!
    Mas, tinha que sair das mãos de quem?
    Da nosa linda Teresinha!!!!

    Obrigada minha querida por compartilhar conosco.
    Para enviar um vídeo, não é nada difícil não!
    Se quiseres, um dia ainda posso te ensinar!


    Um beijo enorme!!!!

    ResponderEliminar
  15. Beautiful Blog.Thanks for this tutorials. I have been wanting to do some crochet lace. Your tutorial is so clear and excellent. I can follow the pictures, though I don't understand Portuguese.

    I am following your blog

    Ms Sharma
    http://summersofindia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Amiga que saudades!!Adoro estas músicas.
    Menina que lindo seus,trabalhos.
    Agradeço sua visita e aproveito para desejar:
    FELIZ NATAL E ANO NOVO TAMBÉM!!
    Mil beijokas

    ResponderEliminar
  17. Super pratico! In un solo giro!Grazie del pap!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!