Hoje vou mostrar umas botinhas muito simples, mas que ficam muito bem nos pés dos pequenos e até dos grandes, uma vez que o modelo é muito fácil de fazer em qualquer tamanho: basta adaptar à medida desejada. Este é o tamanho bem pequenino.
Sei que muitas pessoas começam pelo cano, mas a minha mãe ensinou-me assim. Aqui utilizo apenas o ponto de liga, mas podem-se tricotar com outros pontos e tornar as botinhas mais engraçadas.
Faltava esta parte, que acrescento agora:
nesta fase, vamos tricotar estas 2 m juntas, 7 em liga e 2 m juntas. //*Voltar para trás e tricotar as 9 m. do avesso; voltar para trás e tricotar 2 m juntas (sendo 1 da ag. direita.+ a 1ª das 9 m. centrais); tricotar 7 m., 2 m. juntas*//
Quem quiser facilitar pode continuar a tricotar com a mesma ponta do fio, sem o cortar, mas, como aqui mostro, o peito do pé da bota fica mais perfeito.
Fica assim o peito do pé.
Este é o mesmo modelo, a fingir sapato com peúga, com tirinha e botão, em vez do lacinho de croché. No cano, e até na base, podemos fazer qualquer outro ponto.
Quero agradecer as visitas e os doces comentários deixados
e dar as boas-vindas às novas seguidoras.
Tenho andado meio parada... a saúde tem dado que fazer...
mas agora que estou mais arrebitada
apareço com uma ideia para principiantes no tricô.
Deixem o vosso contacto nos comentários,
não como anónimos,
para que eu vos possa responder individualmente.
O meu email está indicado no blog.
OBRIGADA.
Tenham muita saúde.
Um abraço.
Ai que lindeza!!! Vou gravar, minha fada madrinha.
ResponderEliminarBeijo
Boa tarde Terezinha!
ResponderEliminarQue gracinha este sapatinho !!!
Me parece fácil de fazer e fica bem confortável no pézinho do bebê.
Obrigado por compartilhar o tutorial.
Beijinhos aqui de longe.
Sonia Faria
Que fofinhas!
ResponderEliminarObrigada por partilhar.
Bjs e tudo de bom.
Teresinha!
ResponderEliminarQue bom ter voltado,com uma receita tão útil... vou pôr mãos à obra, e tricotar umas botinhas para uma sobrinha neta que vai chegar em Agosto. A senhora é encantadora.
Bem-haja, pelo carinho com que partilha os conhecimentos de uma vida.
Um beijinho e votos de muita saúde
Olá Teresinha
ResponderEliminarQue bom ver-te bem...arrebitada!
Tantas botinhas ,dessas, que a minha mãe fez para todos os netos e alguns bisnetos...
São simples e tão belas.
Beijos.
Teresinha, como gosto de visitar seu blog.
ResponderEliminarÉ tudo muito lindo e ainda fico conhecendo um tantin de Portugal.
Beijoca Nilda
http://meucantin5.blogspot.com.br/
Oi Teresinha!!!
ResponderEliminarQue lindo sapatinho, adorei... olha , agora nas férias de julho vou tentar fazer umas peças e acho que vou tentar fazer este sapatinhos... serpá que consigo??? Já gravei o passo a passo, vamos ver...
Beijosss!!!
Que lindo trabajo, te felicito.
ResponderEliminarUn abrazo,
Ale
Costa Rica
Olá Amiga! Parabéns pelo maravilhoso trabalho, estou me preparando / ser vovó, e gostaria de aprender este sapatinho c/ meia branca, por favor faça um PAP...DES TE ABENÇÕE BJSS
ResponderEliminarQuerida Teresinha!!Adorei seu blog.Até aprendi a fazer um casaco de bebê com o seu PAP.Muito obrigada!!Amei este sapatinho de hoje!!Tenha uma boa noite e muita saúde por todos os seus dias!!BEIJOS...cRISTINA.
ResponderEliminarOps.....desculpe!Meu email:crisperes747@yahoo.com.br.Beijos...Cristina.
ResponderEliminarOlá Teresinha,
ResponderEliminarmuito obrigada pelo pap, eu sou das principiantes no tricô e este pap está tão bem explicadinho que com certeza que quando eu tentar fazer não vou errar.
Beijinhos e bom fim de semana.
São
Este modelito já sei fazer há mais de 45anos, mas o amarelinho não sabia fazer e é muito bonito... vou já experimentar. Obrigada amiga Teresinha por partilhar...
ResponderEliminarTambém hei-de experimentar o gorrinho azul que também é diferente dos que sei fazer.
Beijinhos Amiga e Tudo de Bom para si
Escrevi um comentário que não ficou gravado: sou mesmo uma naba!
ResponderEliminarEra para agradecer por partilhar os seus sapatinhos e tudo momais... estes aqui já sabia fazer, mas o amarelinho tão fofinho vou já experimentar para uma amiguinha que anda de barrigota e pediu-me botinhas vermelhas para o seu Vasquinho... Vou já fazer antes de esquecer...
Bem Haja sempre e que Deus dê muita saúde e longa vida a quem tão altruísticamente partilha seus conhecimentos com desconhecidas... por mim fico-lhe muito reconhecida!
Beijinnhos
Querida Teresinha, já instalada, venho agradecer todos os comentários a que não pude responder.
ResponderEliminarEstas botinhas são lindas e vou copiá-las para oferecer com um dos "teus" casaquinhos a uma menina que vem aí, filha duma funcionária do meu marido.
Beijinhos
Teresinha, tão caladinha... Espero que estejas bem.
ResponderEliminarBeijo
Fiquei encantada com o teu trabalho, com a tua generosidade em dividir o teu saber com outras mulheres. Muito lindo o teu trabalho e o amor que tens pela tua mãe( eu digo tens, porque o amor jamais acaba, a bíblia diz). E e dá prá ver o carinho como tu falas dela.A minha mãe partiu para Jesus há 3 anos e sinto muito a falta dela, falo dela sempre.Deus te abençoe e te cure. Eu sou brasileira, de São Luis -MA. Sou enfermeira e me aposentei este ano.Sou casada, tenho 5 filhos e uma netinha de 1ano e 3 meses(JÚLIA) e já vai nascer um netinho em novembro(ARTUR).Comecei a fazer um sapatinho e não sei mais a carreira que eu estava( larguei para fazer outras coisas e me perdi).
ResponderEliminarA sua mais nova seguidora..
ResponderEliminarexelente blog..
Só talento!
sucesso
bjos
Terezinha minha querida, é Angela aquela sua amiga virtual do Brasil, estou agora em Ponta Delgada neste lugar lindo, na casa de minha irmã. Mamãe mora na Vila Franca mas neste momento estamos cá, gosto muito de tudo o que vc coloca no seu blog, amei a musica do dia das mães,obrigada pela sua generosidade. um forte abraço e muita saúde
ResponderEliminarAngela (dostemposdavovozinha)
Terezinha,venho dizer que seus trabalhos são perfeitos. Lindos. Muito me ajuda. Te agradeço de coração.
ResponderEliminarVERA INÊS (BRASIL)
Amei suas peças. São lindas, delicadas, e de muito bom gosto. Estou me aventurando em peças de bebê. Achei esse passo a passo bem fácil. Vou fazer a receita. Muito obrigada. Aqui dizemos: "quem parte e reparte sempre fica com a melhor parte". Saiba que de mim terá a melhor parte: meu coração agradecido. Grande abraço e bons tricôs. Irene Vendrami
ResponderEliminarirenevendrami@hotmail.com
Olá Teresinha,
ResponderEliminarFiz as minhas primeiras botinhas há uns dias, seguindo um PAP de outro blog. Ficaram mais ou menos...Pode-se dizer boas, para quem nunca tinha feito nenhumas...Mas eu achava que havia qualquer coisa que não estava bem... E ao ver o seu PAP descobri: é o peito do pé!
As próximas vou seguir o seu PAP. Depois conto.
Beijinhos,
Guida
São muito perfeitos,achei lindos,eu sei fazer trico mais esses modelito seu não tinha valeu;abração Lêda Sobreira(Lelê).
ResponderEliminaresse sapatinho é o mais fácil de tecer e o mais prático
ResponderEliminar