quarta-feira, 3 de junho de 2015

Coisinhas que fui fazendo...

Hoje saí para umas comprinhas, dando uso à sacola que fiz com um bocado duma toalha de mesa, de que já estava farta! De tecido forte, de algodão, decidi que ficava muito melhor em sacas, uma vez que tenho tantas toalhas muito mais bonitas.
 Ao serão gosto sempre se ter qualquer coisa entre mãos. Ainda acabei uma casaco de tricô que levei para o frio, mas a ver TV, como não dá muito jeito bordar, vou fazendo coisinhas pequenas de croché ou tricô. As minhas muito visitadas pegas, com explicação AQUI, que, feitas com fio de algodão, ficam ótimas. Os panos ao lado, de tricô, que encontrei na RAVELRY, são muito bons para limpar a bancada da cozinha e o fogão. 
 A seguir, algumas pegas da minha coleção, copiadas do youtube.
A do cimo, à esquerda, complicadíssima (parece!)... fi-la por curiosidade.
Gastou imensa linha e não presta para nada...
apenas é vistosa... pppfff...!
 Pensei em desmanchá-la e aproveitar a linha noutras pegas, mas não me deixaram!...
A african flower copiei do youtube há algum tempo e a espiral, que também já tinha visto na net, só fiz por sugestão da Nina.
 Também gosto de fazer pegas em forma de chapéu para as tampas das panelas inox.
 E aqui mais umas quadradas para testar um ponto de croché.
 
Quando alguém precisa de umas pegas... vem cá a casa e leva!!!
A escolha é variada e ainda sobraram alguns restos de fios mais finos, que irei juntar, como fiz com as azuis que aqui mostro, para fazer mais!
Preparar as fotos da viagem dá muito trabalho e exige tempo.
Mas vou fazendo tudo aos poucos e depois irei mostrando.
Espero que tenham gostado dos meus crochés e se quiserem, 
é só pedir!
 Enviarei aos 3 primeiros pedidos mais convincentes...
ou aos 3 melhores comentários!!!... 
UM ABRAÇO

14 comentários:

  1. Mas cada peça linda!! Como você é caprichosa!! As de espiral ainda não fiz, acho-a tão bonita!!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. A D. Teresinha é muito habilidosa! Tenho pena de nunca ter aprendido a fazer renda e croché! A minha mãe apenas sabia, e sabe, costurar e bordar e foi isso que me ensinou! Bordar encaixou-me bem, costurar é que, bem... nem vale a pena dizer! Definitivamente não fui talhada para isso! E gosto muito de ver a minha mãe costurar pois parece que faz aquilo com a maior das facilidades! Em todo o caso fico muito feliz por Deus me ter brindado com umas mão jeitosas para a cozinha e para o órgão! Também não se pode ter tudo! Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha,

    nunca tinha ouvido falar em pegas em forma de chapéu para as tampas das panelas inox, gostei da ideia:))
    Realmente não dá muito jeito ver televisão e bordar, eu só consigo se forem programas falados em português, porque se tiver legendas não consigo, hehe.

    Beijinhos e continuação de bons trabalhos
    São

    ResponderEliminar
  4. Oi Teresinha!!! pelo que vi nos comentários acima, nenhum foi de pedido, apenas de comentários normais, o meu sinalizo como o primeiro pedido, assim sem mais, nem menos, na ''cara de pau'' mesmo se quiseres me mandar uma pega ficaria imensamente feliz, porque por aqui, destes lados, não existem pegas como essas suas, ou da Nina, fico a babar em cada trabalho de vocês, dom cada um tem o seu, eu sei bordar, ponto cruz, sei fazer crochê, mas só sei não me arrisco, pq como ja disse minha pressa em ver o fim, acaba com todo e qualquer inicio deste tipo de trabalho, certa vez comprei dois rolos de barbantes desses para fazer tapetes, eram mesclados em duas cores, comecei, desmanchei, comecei novamente, desmanchei novamente e devo ter repetido isso mais umas 2 vezes, até que a desistência foi mais forte peguei os rolos e levei para uma amiga de minha mãe que trabalha divinamente com as linhas(falando nisso me lembrei que tenho de cobra-la o trabalho afinal ja faz tempo)...enfim, não me faço de rogada, querendo doar pegas, estou aqui de braços abertos a receber...gde bjucas e dias abençoados pra você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .../...
      Quanto às pegas: será a 1ª. a quem enviarei um embrulhinho para o endereço que poderá enviar para o meu email, que está indicado no meu blogue.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Coisas tão lindas Teresinha, já estamos habituadas a ver sair
    das suas mãos essas belezas, beijo amiga

    ResponderEliminar
  6. Bem amiga...que coleção!!!
    Quando for aí...também pego uma beleza dessas!
    Ligo domingo para combinarmos...bj

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, muito obrigada pela referência!
    As pegas são lindas e já não me lembrava de como se faziam, embora, na altura da publicação tivesse lido o post.
    Gosto de cores, mas, como sabes, a minha preferência vai sempre para o branco e afins! Gosto do ar meio rústico, meio nórdico - manias!
    Beijinhos, querida!

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha, obrigado por me visitar, venha quando quiser.
    Estive em seu blog...quanta coisa linda você faz! Aquelas pegas de panela estão um luxo só, muito bom saber fazer essas manualidades não é ?! Agradeço muito a minha mãe, que foi com quem aprendi o gosto por trabalhos manuais, minha mãe faz todo tipo de manualidades(Vagonite, Ponto Cruz, Pintura em tecido, Crochê, Tricô, costura etc...)
    Além de gostar de fazer crochê, ele sempre me rende $$$ algum extra rsrs está sempre me salvando nas horas de "vacas magras" , nessa hora tenho que ser bastante criativa!
    Beijos
    Ana Paula Canto

    ResponderEliminar
  9. Ai, cheguei tarde....não vou ganhar uma pega...hehehe...

    São lindas, Teresinha, eu gosto muito de crochê e você me deu uma boa ideia...fazer assim coloridinhas.

    Eu fiz algumas com tecidinho, para treinar as costuras.

    Adorei sua bolsa. O xadrez rosa é diferente.

    Menina, quando venho de viagem, fico horas separando as fotos...tento ser organizada, tento lembrar de tudo, a sequencia...é ...dá mesmo trabalho, mas....são recordações das quais não abro mão.

    Querida, tenha uma semana bem bonita.

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Teresinha

    Obrigada pelo seu comentário. As ditas pêras comiam-se mas não tem nada a ver com as legítimas!!! Eram agradáveis, boas para crianças, a textura era idêntica mas não dispenso as outras. Eu costumo acrescentar pau de canela na cozedura. Adoro esta sobremesa. A apresentação era linda mas o tom rosa fuschia alertou-me logo. De qualquer modo, eram frescas e agradáveis.
    Aproveito para felicitá-la pelo post das pegas de cozinha de que sou grande fã!!! cresci a ver a minha mãe crochetar pegas e às vezes também as fazia com tecidos, cozidas à máquina. Algumas delas ainda existem e são usadas no dia a dia.
    Tenha uma boa semana.
    Isabel Tiago

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, Seus trabalhos como sempre lindos! Gostei de todos. Gostei da sua sinceridade ao dizer qe algumas peças não servem para nada. Às vezes me pego querendo tecer ou tecendo peças assim... São vistosas. Deixam os blogs lindos pelas cores tão bem escolhidas... Mas é só isso... Vez ou outra desmancho algumas para aproveitar o fio. :) Pensamos igual. Tudo de bom pra você e sua família. Beijos

    ResponderEliminar
  12. Oi Terezinha, que coisa mais linda os seus trabalhos! Você tem verdadeiras mãos de fada!
    Tudo que faz é lindo.
    Obrigada pela tua visita!
    Beijos Terezinha, tudo de bom pra você!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  13. Hola Teresinha paso a dejarte un saludo desde Costa Rica. Estas haciendo constantes y hermosos trabajos, el tejido definitivo es tu fuerte.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!