segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Manta de croché

Mais uma mantinha que ficou com 1m x 1,4 m.
Nunca tinha feito nada com este quadrado e o efeito agradou-me.
Além disso gostei muito de o fazer. Não é um trabalho monótono,
pelo contrário, é viciante e custa deixar a agulha!...
Tenho medo destes trabalhos porque fico presa...
só mais uma voltinha... só mais esta... 
e fico sem vontade de deitar mãos a outras tarefas.
( Se calhar é por isso que gosto tanto!!!...)
Mas fico de tal modo embrenhada na tarefa, 
que consigo afugentar o que quer que seja que tente
perturbar o meu bem-estar!
Claro que tive de comprar mais uns novelos para acrescentar
às pontinhas que tinham sobrado, para sair uma manta maior!
    Começou assim ainda andava eu pelo norte do nosso país!
O Miguel já tem mantas que cheguem... e ainda não nasceu!
Esta foi feita para outro neto que tem agora 6 anos.
É um menino muito meigo,
que espontaneamente me abraça e diz que me ama!
Feita com muito carinho, cada ponto corresponde a um beijo...
e são muitos os que aqui vão para o meu querido neto Rafael!!!...
Aqui mostro o pormenor da união dos quadrados.
Ontem dei por finalizada a época das mantas!
Fui à baixa encontrar-me com uma visitante deste meu blog,
uma senhora tão simpática que fez questão de me conhecer
por achar que éramos parecidas,
que as nossas vidas tinham muitas coincidências.
E durante o nosso encontro ainda descobrimos mais coincidências:
os nossos pais faleceram ambos ainda novos com pancreatite aguda;
casámo-nos ambas no dia do nosso 22º. aniversário!
Eu acredito em coincidências!...
E acredito que estas coicidências podem dar início a fortes amizades!
Iremos encontrar-nos mais vezes, ficou assente!

Gostam da mantinha do Rafael?
Em mãos já está o conjunto que o Miguel irá vestir no seu 1º. dia!!!
Quando houver algo concluído... aqui mostrarei!

UM ABRAÇO

19 comentários:

  1. Muito bonita e não me parece muito difícil de fazer, até mesmo para uma naba como eu no croché :-) só sei mesmo fazer o básico de abertos e fechados. Bjs e parabéns por mais um trabalho tão amoroso.

    ResponderEliminar
  2. E finalmente cá venho eu! Que linda que está a mantinha do Rafael! Há uns dias vi uma manta com o mesmo padrão mas feita em retalhos! Imagino o trabalhão que deve ter dado, digo eu que não tenho jeitinho nenhum para as costuras! Quando gostamos muito de um trabalho não apetece parar! Queremos fazer sempre mais e mais para ficar pronto rapidamente!
    Ter uma primeira roupinha feita pela a avó não é para todos, o Miguel vai ser um sortudo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Teresinha adorei o efeito dos quadrados e a manta ficou maravilhosa!
    É bom conhecer pessoas interessantes!
    Tudo de bom...e bj saudoso

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda. Amo esses quadradinhos. Passe no meu blog. www.cantinhodapatiasai.blogspot.com. Espero tua visita e se gostar me siga. Tb adoro Crochê. Bjs.
    Pati Asai

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão linda! Parabéns Teresinha, pelo teu imenso bom gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A mantinha do Rafael ficou muito bonita! Os quadrados são muito originais e coloridos.
    Boa semana,
    Beijinhos,
    Ana (Ana Love Craft)

    ResponderEliminar
  7. Olá, que manta tão linda e colorida, ficou muito alegre e de certeza que o Rafael vai adorar e dar ainda mais bjinhos 😍😍
    Que bom conhecer uma pessoa assim, nada é por acaso e de certeza que nasceu uma boa amizade 😉😉 boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  8. Gosto bastante destes trabalhos principalmente pelo seu colorido.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  9. Adorei a manta.
    Gostei imenso da junção das cores.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. E um dia também faço este modelo!!!
    Bjoca

    Se gosta de ponchos...espreite:
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/09/ponchos-de-verao.html

    ResponderEliminar
  11. Linda, Terezinha! Tem-se a impressão de 3D.
    Parabéns por mais este trabalho lindo e um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde,tenho andado desaparecida do mundo da blogosfera,mas verifico que a senhora continua activa e com belos trabalhos,cozinhados e historias.
    As mantas ficou muito alegre com as varias cores.
    Como disse vou regressar com novos trabalhos aos meus blogs espero a visita.Boa semana

    ResponderEliminar
  13. Oh, Teresinha, que manta tão linda! Gosto tanto das cores e do feitio! Está muito harmoniosa e perfeita a junção dos quadrados. É só ternura e amor que vai aconchegar esse netinho!
    Beijinho, querida!

    ResponderEliminar
  14. Essas agulhas não param. e olha só como pessoas que não se conhecem pessoalmente tem tantas coisas em comum. Uma nova amiga por certo...
    Beijinhos bom dia
    Pinta

    ResponderEliminar
  15. Oi Teresinha... suas mãos e agulhas não param né? Muito lindas as cores e a junção delas, parabénsss... esses bebês vão ficar bem quentinhos!!!
    Beijossaa

    ResponderEliminar
  16. Que linda! Não conhecia esse modelo feito em crochê; gostei muito!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá, Teresinha! Espero que estejas bem, embora caladinha.
    Pois tenho a dizer-te que adoro estas camisolas e que se me meteu na cabeça fazer uma.
    A ver se sou capaz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Your colorful crochet work looks beautiful, dear Teresinha!

    Hugs and best wishes, Traude

    http://rostrose.blogspot.co.at/2016/10/eine-etwas-andere-dirndl-modenschau-und.html

    PS:
    I like fish, too – but in Austria, we have no ocean and good fish is very expensive – so we don’t eat it so often.

    ResponderEliminar
  19. Que mantinha tão linda e tanto carinho que tem subjacente!! Também gosto muito destes quadrados, estão na minha lista de projetos, mas ainda não consigo chegar lá agora. Um beijinho e continuação de bons trabalhos.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!