sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Casaco de tricô para bebé - tam. 0 a 3 meses

Pensando que o meu neto ia ter poucos casacos (novos!...)
resolvi tricotar mais este, porque o frio já veio para ficar
e eu não quero que o meu netinho o sinta!
Está quase a nascer, mas já tem o seu casaco de rapaz!
Já fiz um assim com o passo-a-passo 
AQUI 
mas sem esta gola.
Neste resolvi levantar umas malhas como podem ver
nas fotos que mostro a seguir.
 O fio mesclado não é muito do meu agrado...
nunca sabemos como ficará. Liso teria ficado melhor!
 Aqui mostro onde levantei as malhas para a gola.
Gostei do resultado e as minhas amigas?
É muito fácil de fazer, todo em liga,
o ponto que cresce com os bebés!!!...
UM ABRAÇO

16 comentários:

  1. Ah, eu gosto, Teresinha! E gosto muito do fio. Acho que ficou lindo, mesmo apropriado a menino bebé. Uma doçura. :)
    Obrigada pelo pap, adorei saber como se faz.
    Beijinho e já agora, um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo Teresinha, netinho vai ficar bem
    agasalhado como convém, bjs amiga bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Lindo mais um belo trabalho minha amiga.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  4. Achei muito bonito , parabéns.Vc tricota maravilhosamente bem.

    ResponderEliminar
  5. Oi Teresinha, já posso ver teu netinho dentro deste casaco e com cara de homenzinho, que lindo!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha,

    está lindíssimo.
    O Miguel é um sortudo em ter uma avó com mãos de fada :)

    Beijinhos e boa semana
    São

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Ficou muito bonito, muito "fofinho", não vai passar frio.

    Manuela

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito lindo. Gostei do modelo e do fio usado.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Teresinha, comecei muito bem o dia - comecei lendo o teu comentário! Muito obrigada pelo carinho.
    Tenho pensado em ti, nesse paraíso no meio do oceano que desejo ardentemente revisitar. Talvez para o ano.
    Adorei o casaquinho tão lindo, tão fofo e imagino o bebé lindo que o vai vestir. Está quase, suponho.
    Que tudo corra bem, que fiquem todos imensamente felizes, são os meus votos.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  10. Terezinha, parabens o casaquinho é lindo. Eu adorei a receita e tambem gostei muito do efeito do fio. Pode me dizer que fio mesclado é esse? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Christi, obrigada pela visita e comentário. Não sei dizer o nome do fio que usei... só sei que foi comprado na loja Brancal, de Coimbra, onde compro quase todos os fios que uso. São fabricados em Portugal, na Covilhã, e há muitos anos que os utilizo nos meus tricôs e crochés. Para bebé uso sempre novelos antialérgicos.
      Tenho pena de não lhe dar melhor informação.

      Eliminar
  11. Ola Teresinha, adorei o casaquinho, voce tem realmente mas de fada. Pode me dizer que fio mesclado usou nessa receita? Obrigada

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!