quinta-feira, 6 de julho de 2017

Salada de pescada com cuscuz

Com este calor não há tricôs para ninguém!
Saladas, sim! 
Esta nada tem de especial, só a mostro como pretexto!
Dá bem para ver e foi feita com o que havia em casa,
depois de uma semana fora,
alegremente passada na praia com as duas netas mais velhas.
As fotos da salada vão a seguir,
 as netas estão no outro blog: aqui.

1 posta grande de pescada do Chile congelada
1 cebola picada
2 hastes de aipo laminadas (e sem fios)
2 tomates picados 
4 folhas de alface ice
cebolinho fresco picado
2 ovos cozidos (1 picado e 1 para enfeitar!)
2 colheres de sopa de cuscuz 
1 colher de café de cominhos
azeite
sal
sumo de limão
azeitonas
Cozi no micro-ondas os cuscuz 
com uma pitada de sal e uma colher de chá de azeite,
 uma colher de café de cominhos
e só os juntei à salada depois de frios, assim como a pescada,
depois de cozida e despedaçada.

A caminho da praia de Quiaios parámos em
Olhos de Fervença,
um lugar fresco e muito agradável onde se pode tomar banho
nestes dias quentes de verão. 
Nós não tomámos banho, mas tomámos um panaché bem fresquinho...
e apreciámos a paisagem e o sossego!
Havia poucas pessoas.
Aqui no meu outro blog, 
que anda um pouco esquecido...
 poderão ler uma pequena crónica com alguma piada!
UM ABRAÇO


6 comentários:

  1. Oi Teresinha, gostei do pretexto. Esse cuscus e cominho devem ser influência marroquina. Adoro as comidas daquelas paragens. Meu sonho é conhecer a feira culinaria da medina em Fez. Estou me programando. Muito bom viajar com as netas, eu recebi aqui meus netinhos por aqui, foi um período muito bom que eu adoro porque devido á distância nos encontramos pouco. Netos são tudo de bom,

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresinha! Folgo em saber que estás bem e que a semana com as meninas foi excelente.
    Gostei dessa sugestão fresquinha, embora não seja apreciadora de cuscuz, vá-se lá saber porquê.
    Vou espreitar então o outro blog.
    Até já.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hum..deu água na boca!
    Imagens fabulosas!

    ResponderEliminar
  4. Oi Teresinha... que delícia esta receita, eu sou fã de cuscus... um beijo!!!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!