quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Casaco de trcicô para bebé - tam. 4 - 6 meses

Aqui mostro o passo a passo dum outro casaco que fiz,
com outro número de malhas e carreiras.
Pareceu-me estreito... e este ficou bem folgadinho!...
Com prática acertarei na medida ideal!...
De qualquer forma o casaco ficou engraçado, fofo,
e foi tricotado em 3 serões... e algumas horas de dia,
aqui onde agora estou, com algum tempo livre.
Depois de decorada a lengalenga será fácil, com atenção!
 Usei 3 novelos baby (antialérgico) e agulhas nº. 3,5.
Sobrou fio para um gorro e botas.

A seguir respondo já ao que, por vezes, me perguntam:
começar com 68 malhas:
- corpo: com 51 malhas;
- cabeção com 17 malhas,
sendo 4 para torcidos, 11 para o peito e 3 para o pescoço.
Manga: com 35 malhas, sendo 6 as do punho.
No alfinete ficam 40 m em espera.
Se quiserem copiar sintam-se à vontade!
Há muitos parecidos na net, mais bonitos até, mas este é assim,
e fui eu que fiz!
Dá para vestir com os botões para a frente,
mas eu sempre gostei
de deixar os meus bebés sem fitas nem botões à frente,
para poderem olhar e brincar à vontade com as mãozinhas,
sem perigo de agarrarem essas coisas (perigosas) que enfeitam!
Pormenores para quem quiser copiar ou tirar ideias:
Arrematei com um picô básico de croché,
que também ajuda a aconchegar o decote ao pescoço.
Depois de pronto pensei que, da próxima vinda aos Açores,
acabaria a obra, pregando os botões, que julgava não ter.
Mas acabei por encontrar num embrulho dentro da caixa de cá
os 5 botões que normalmente uso em casacos destes.
Devo tê-los comprado quando comprei os 3 novelos,
mas nunca mais me lembrei!...
Apareceram, como por magia, e ficam bem, não acham?
Este casaco não vai deixar a criancinha enchouriçada...
de certeza absoluta...
mas, da próxima vez, tricotarei um motivo mais adequado
a aumentos e uniões!
Que acham?
UM ABRAÇO

11 comentários:

  1. Bem Teresinha este belo modelo tem de ter uma professora à beira se eu o quiser fazer!
    Ficou maravilhoso ... bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, a partir de amanhã, já estarei pronta a exercer essa função: professora da minha querida amiga professora!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que lindo, Teresinha!
    Vou guardar a receita - guardo todas - para uma próxima oportunidade.
    Boa viagem de regresso.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Oh, tão fofinho, tão lindo! Adoro o ponto e o feitio em si. Concordo, esses botõezinhos são a cereja no topo do bolo... mais amorosos não há!
    Obrigada, Teresinha pela deliciosa partilha e pela generosa oferta. :)
    Beijinho grande, até à próxima!

    ResponderEliminar
  4. Dessas mãos, apenas podia vir algo fofinho e com sentimento...
    Minha cara amiga, não poderia deixar de lhe desejar a si e a todos que a rodeiam, um Santo Natal que vá de encontro aos vossos propósitos, repleto de bençãos.
    Um beijinho meu e da Paula.

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal, querida Teresinha. Que seja vivido em paz e harmonia. Que o próximo ano seja magnânimo e o vivas com saúde rodeada pelos teus pintainhos.
    Um beijo enorme da Nina

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga Teresinha passando para lhe desejar um Feliz Natal a vc e sua família, e um 2018 de muitas bençãos!!! bjucas

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, venho desejar-lhe um Feliz Natal e Próspero 2018 para si e seus familiares.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha, tudo bem contigo?
    Também eu ando a fazer um casaquinho de trico, sem destinatário, apenas porque me apeteceu.
    O teu está bem lindo. A ver se aprendo com o teu :)

    ResponderEliminar
  9. muy bonito el saquito me gustaria hacerlo pero nesesitaria otro poquito de ayuda gracias besitos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!