quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Casaco de tricô com tranças para bebé

Aqui vai o casaco que acabei hoje!
Esteve pendente uns bons meses...
coisa que me acontece com muita frequência!...
Não tem receita porque é muito fácil de copiar pelas fotos,
que foi o que eu fiz (e a Márcia também!)!
Este é o casaco que a minha amiga Márcia mostrou
e que eu depois vi no Pinterest, embora não saiba quem o fez.
Por essa razão os créditos vão para a minha amiga,
que, gentilmente, tricotou e partilhou este mimo no seu blogue:
 Quem não conhece o blogue Prata da Casa deverá ir já espreitar, 
porque irá encontrar lá trabalhos manuais lindos, receitas deliciosas, 
e tudo muito bem explicado pela nossa amiga... 
quer no conteúdo, quer na forma como tão bem se expressa!
É que esta minha conterrânea, além de muito prendada,
 é aquela pessoa que todos nós gostamos muito de ter como amiga!
E como é meu hábito (já não tenho cura!), fiz alterações ao modelo:
no decote não fiz o rolinho e coloquei um botão.
Também ficou bem! Não acham?
UM ABRAÇO

19 comentários:

  1. Querida Teresinha: estou aqui babada com tantos mimos. Muito obrigada, amiga querida, pela gentileza de sempre.
    Agora o teu casaco: ficou lindo, como tudo o que fazes. Adorei a cor e as alterações.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Oi Teresinha... lindos casacos, o meu preferido é o amarelo!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  3. Ficou maravilhoso Teresinha e eu adorei!!! Bom fim_de_semana ...

    ResponderEliminar
  4. Querida Teresinha, parece que venci - sem nada fazer - a impossibilidade de publicar comentários.
    Adorei o casaquinho. Continuo a tricotar para adultos, mas pretendo reproduzir esse modelo que acho lindo.
    Tem um feliz fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Teresinha, acho que a Elisa encerrou o blog. Li um post dela em que transmitia essa intenção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Esperando a camisola do maridão e não acredito que seja p’ro ano, sua formiguinha trabalhadora. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que lindo casaquinho! Valeu a pena a demora. Continua a fazer coisas lindas Teresinha!
    Eu também me ando a aventurar um pouco mais nas duas agulhas, mas nada ainda assim de mestra :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Ficou um mimo, também guardei a foto para projecto futuro :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida Teresinha, mortinha por ver a camisola do marido. São horas de trabalho muito bem empregues. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Pensei que ias dizer -“ ele que cresça,”😂😂😂😂😂
    Acho que deves deixá-la descansar um pouco e rapidamente ganharás ânimo para compor. Beijinhos, querida Teresinha

    ResponderEliminar
  11. Ficaram tão lindos e serão confortáveis com certeza. Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Você não tem cura? Achei o termo muito bom. Aqui falamos "eu não tenho jeito". O artista é aquele que sabe modificar, como você fez com a gola de rolinho. Gostei, achei bem original. Vou sim lá no blog da amiga, pois gosto de acompanhar blogs que aprendo alguma coisa, seja pelo texto bonito e bem escrito, como pelas artes que a pessoa faz, pois aqueles blogs que só reclamam da vida e de todos, ah, não tenho paciência. Percebo que as portuguesas são dotadas de muitos dons artísticos. Gosto demais disso. E seu casaquinho amarelo está uma tetéia!!! Quanto à massa, faça sim - já fiz várias. Domingo vou testar a massa verde com molho branco. Vou tentar usar a massa para fazer canelone de ricota e nozes,com molho branco. Beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá pedia o favor de me enviar como fazer um casaco para menina de 2 anos com Pala obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nenhum modelo de casaco para lhe enviar. No youtube ou no Pinterest encontrará o que pretende.

      Eliminar
  14. Que pena, tudo muito lindo, mas sem receita não me ajuda. Queria tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Unknown",
      eu não gosto de responder a comentários anónimos, mas digo-lhe que, se tem prática no tricô, pode copiar facilmente os meus trabalhos pelas fotos, como muitas meninas experientes fazem.
      Para iniciantes sugiro sempre que procurem instruções na net.
      No entanto, se precisar de ajuda, depois de ver em pormenor as minhas fotos, estarei por aqui, mas só responderei se se identificar.

      Eliminar
  15. Tem mãos de ouro. Admiro muito o seu trabalho, já fiz vários para os meus netos e netas. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  16. Tem mãos de fada. Adorei o cavaquinho. Quero fazer um.pra minha neta. Gostaria de saber este cavaquinho serve pra que idade?

    ResponderEliminar
  17. Lindo o seu trabalho! Amei o casaquinho verde. Eu e minhas irmãs somos artesãs e o seu casaquinho virou para nós o carro chefe. Muitos pedidos desse modelo. Obrigada por compartilhar conosco os o seu trabalho.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!