sexta-feira, 1 de maio de 2020

Meias e luvas

Estamos na primavera mas ainda faz frio.
Não podendo sair de casa, tricoto... tricoto ainda mais!...
Não tendo quantidade de fio para trabalhos maiores,
vou aproveitando os fios que dão para peças pequenas:
meias!
Comecei com revesilho duplo 2x2.
Fiz o calcanhar exatamente como aprendi: Aqui.
Mas tricoto com 5 agulhas. 
Já tentei fazer com agulha circular,
mas não acho prático estar sempre a enfiar e a puxar a agulha
no final de cada carreira. Dá muito trabalho!
 E aqui a biqueira: feita exatamente como o calcanhar, 
mas, em vez de tricotar a toda a volta, cerzi para fechar.
 Navegando pela net encontrei este link 
por onde aprendi a fazer luvas de cinco dedos.
Confesso que não percebi nada do que a senhora dizia,
mas que me ensinou... ensinou!
Muito fáceis, ao contrário do que eu imaginava.
Esta foi a primeira experiência! 
Da próxima farei os devidos ajustes, 
mas este par já me vai servir no próximo inverno.
E as meias serão oferecidas aos mais friorentos.  
 E as minhas amiguinhas o que têm feito?
Distraiam-se! 
Fiquem em casa! 
Tricotem!
UM ABRAÇO 


10 comentários:

  1. Boa noite de esperança, querida amiga Teresinha!
    Como gosto de tricotar!
    Seus trabalhos estão muito caprichados.
    Parabéns pelo talento.
    Gostei também das cores.
    Tenha um Maio abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Querida Tersinha: adorei os teus trabalhos, sempre muito bem feitos. Ótima ideia esta de aproveitar as lãs para trabalhos mais pequenos. Vou ver o link das luvas de cinco dedos ( já me fizeste rir). Fiz um workshop online sobre luvas,mas a verdade é que só atinei a fazer luvas sem dedos. As outras ... desiti!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresinha, por aqui o friozinho de outono chegou mas só pela manhã, o resto do dia um calor incrivel, rsrsrs
    Quero meias para andar em casa, acho delicioso!!!
    Beijos e se cuidem!!!

    ResponderEliminar
  4. Teresinha, meias nunca são demais. Tenho-as nas agulhas durante todo o ano. Adorei as tuas, principalmente as cor de rosa! Quanto às luvas, gostei muito, mas nunca fiz nenhumas com dedos. Não deve ser difícil, talvez um dia me aventure. Obrigada pelos links, aprende-se tudo na internet, basta querer, não é? Beijinho grande, continuação de saúde e de bons tricôs, querida amiga!

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Tudo muito bonito, já pouca gente sabe esta arte!
    Continuação de bonitos trabalhos, temos de nos manter ativas.

    Manuela

    ResponderEliminar
  6. Peças lindas e bom saber que ainda consegue tricotar com tão bom gosto! Bj

    ResponderEliminar
  7. Que ricas meiinhas! Tão lindas. Uso muito as que me ofereceste, Teresinha. Sempre que as ponho , penso em ti. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Teresinha,
    Que lindos pares de meias.
    Ainda ontem ao arrumá-las, tive nas mãos e apreciei o seu trabalho, das meias que me ofereceu.
    São tão quentinhas!
    Eu vou tricotando e crochetando o que do mais simples existe, só mesmo para estar entretida ao serão e desanuviar o pensamento.
    Se ficar alguma coisa de jeito, depois mostro;))!!
    Beijinhos e fiquem bem.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Mãos habilidosas. Tem o meu elogio. Seguindo-a

    Felicidades

    ResponderEliminar
  10. Querida Teresinha, obrigada pelo comentário. Espero que o casal (lindo) continue bem. Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!