quarta-feira, 5 de maio de 2021

Casaco de tricô para bebé

Para me distrair e porque gosto muito de tricotar, comecei este casaquinho só para criar um modelo e para aproveitar fios que tinha em casa.
Fui fazendo e desmanchando, sem nenhum ponto de referência, a não ser a lembrança das medidas dos meus filhos e dos meus netos no meu colo... medidas essas que eram tiradas a palmo! 
Ainda hoje a minha fita métrica é a minha mão aberta!
Outro casaco idêntico que vou fazer vai ser corrigido para ficar melhor!
Entretanto mostro as fotografias das várias etapas para quem quiser copiar, 
se gostar. Por isso, desta vez, não vou dar número de malhas nem de carreiras, 
deixando isso ao vosso critério... caso queiram copiar este modelo.
Sei que as meninas mais experientes saberão aplicar essa contagem...
melhor do que eu!
Isto fui eu a inventar... e saiu assim!
O próximo será bem explicado... prometo!
Um abraço.
 

9 comentários:

  1. Boa noite de serenidade, querida amiga Terezinha!
    Se foi de olho, ficou muito lindo.
    Adoro os contrastes do liso de fundo com o coloridinho. Um amor ficou, querida.
    Uma vez fiz um para o filho com quadradinhos coloridos entremeados da cor padrão. Todos gostaram e tenho a foto.
    Parabéns, mãos d fada.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresinha: ficou lindíssimo! Adorei os tons, muito alegres e gostei muito do ponto das barras. Só não percebi que ponto é,kkkk.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Querida Márcia, são rosinhas de Portugal...malamanhadas!🤭😆😆😆
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Um trabalho muito bonito!! :))
    .
    O pouso da ousadia...
    .
    Beijos
    Uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão bonito, Teresinha! Que alegria ver-te por aqui, fico mesmo feliz de saber-te ocupada com tão nobre arte. Beijinho muito grande cheio de saudades.

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha!
    Ficou lindo admiro as tuas mãozinhas que fazem coisas maravilhosas...um beijinho e um bom fim de semana e que tudo esteja bem.😘😘

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Teresinha,
    Que bom que deu noticias! Desejo que esteja bem, assim como o seu marido.
    Adorei o casaquinho. Modelo lindo e com cores que adoro.
    Obrigada pela disponibilidade, mas o meu jeito é muito limitado;))!!
    Um beijinho e uma boa semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. olá Terezinha !
    sou nova por aqui e já amei seu trabalho.Parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia. Descobri hoje o seu blog e fiquei encantada. Parabéns pelo excelente trabalho. Não resistià tentação de começar um casaquinho para o meu neto !!!!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!