sábado, 21 de dezembro de 2013

Cavala em papelote com papas laberças

Muitas pessoas acham este peixe pouco nobre...
porque é muito barato... mas nós gostamos!
Eu já gostava dele... quando não se falava, como hoje, de colesterol!...
Do mar dos Açores saem ótimas cavalas que são boas
grelhadas, fritas, escaladas, assadas no forno com batatas...
mas esta foi embrulhada na folha de alumínio
antes de entrar no forno. 
Escalei-a, tirei algumas espinhas com uma pinça
e temperei só com um pouco de sal.
No papelote juntei cebola, alho, pimenta moída, orégãos
e um fio de azeite.
Fechei a folha e fiz-lhe uns buracos com a faca.
Depois de 20 minutos, com o forno a 200º, ficou assim:
macia e com um molho muito bom!
Uma fatia das papas laberças feitas no dia anterior serviram
de acompanhamento, com tomate, alface e azeitonas.
Estava bom e ainda bem que é um peixe saudável...
pois cá em casa come-se muitas vezes, de várias maneiras.
Experimentem!

Ultimamente não tenho feito nada... absolutamente nada...
além de tombar por cima do sofá e só me sentar para tossir!
Estou um pouco melhor e espero poder sair de casa amanhã.
Solstício de inverno...
fico muito contente porque os dias vão crescer
a partir de amanhã!...
UM ABRAÇO

7 comentários:

  1. Não gosto muito de cavala cozinhada como peixe fresco, mas ADORO filetes de cavala de conserva em azeite! Com batata cozida e uma salada, vai que nem ginjas! A cavala é dos peixes mais ricos em ómega 3, ótimo para o colesterol!

    ResponderEliminar
  2. Mmmmm des bon plat bon apres-midi bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  3. Olá Terezinha,


    Feliz Natal e um Bom Ano 2014! Que todos os teus sonhos se realizem.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  4. Rápidas melhoras, com esse tratamento de comida saudável, tudo passará rapidamente. Boas Festas.

    ResponderEliminar
  5. Terezinha, eu gosto muito de cavala, comia em casa da minha
    avó, agora nem tanto, mas continuo gostando e essa ideia
    é ótima, beijos amiga querida e as melhoras.

    ResponderEliminar
  6. Teresinha...espero que se sinta bem melhor!
    Adoro cavala...e vou aproveitar a sugestão!!!
    Tenha um Natal repleto de boas energias...junto de quem ama!!!

    ResponderEliminar
  7. Oi Teresinha, adoro peixe e este me deixou com água na boca... espero que esteja melhor da tosse... minha mãe me "receitou" fazer um chá de louro e olha que minha tosse passou mesmo, rsrsrs Beijossss e um maravilhoso Natal, que 2014 venha cheio de energias boas e muiiita Saúde!!!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!