terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Obras incompletas...

O dia só tem 24 horas... e eu sempre desejei que tivesse mais! 
Comecei vários trabalhos... não mostro aqui todos...
e, alguns destes, não sei quando nem se os irei acabar!...
Aqui tenho duzentos e tal quadradinhos de tear para uma colcha/manta. Já estiveram todos em montinhos de cores combinadas, prontos a serem unidos. Não os tinha atado. Estavam só à espera que eu os fosse cosendo. Mas numa visita de netos traquinas... e num ligeiro desviar de olhos... não sei como os montinhos voaram!... Devem ter achado que os conjuntos estavam errados e, quando dei conta, já os netos estavam a juntá-los por cores!
 Nesse dia (há mais de 1 ano!!!), resolvi atá-los por cores, até ter tempo, espaço e vontade de os voltar a selecionar para os unir.
 Estes outros quadrados, para uma pequena coberta estão assim... à espera da vontade de os acabar!
 Esta blusinha de meia estação, ficou assim... porque, entretanto chegou o inverno... do ano passado! O que vale é que estava grande e para a próxima meia estação... já deverá servir à netinha!... Tenho de a terminar este ano, sem falta!
 Estes quadradinhos de linho, já debruados a croché, aguardam um motivo bonito para os unir. Ainda não encontrei e aceito sugestões!
 Este triste hardanger ficou pelo caminho! Pensei fazer a bainha desfiada... para acabar mais depressa... mas não serviu de nada! Está por acabar!
 Este, então, é um dilema!!! Bordo umas bolinhas entre os fios tirados ou deixo ficar sem nada? Meti na cabeça que ficaria melhor com as bolinhas a cheio... mas nunca mais lhe peguei. A indecisão deu nisto!!!
 Ah! Aqui foi a mania dos barrados para as toalhas de banho! Fiz uma leva deles, usando as cores que tinha em armazém!... Como nunca mais comprei as toalhas a condizer, não sei que medida terão os barradinhos!!! Assim sendo, irão continuar todos à espera da solução que vai demorar a chegar!...
 Isto foi um barrete: comprei numa lojeca de esquina uns novelos para uma mantinha de bebé. A cor era bonita, pareceu-me que o fio iria dar um trabalho bonito, mas a certa altura começaram a aparecer os nós. Passei o 1º. e continuei. Passei o 2º. e já não gostei muito da brincadeira porque a manta já ia avançada. Não me apetecia desmanchar tanto trabalho! Enganei-me: os nós eram tantos e guardei para o fim a tarefa de os disfarçar. Também não podia escondê-los na ourela, porque, com tantas emendas, o fio não iria ser suficiente para a manta. 
 O ponto do motivo até ficou bem: 
2 carreiras de liga/meia; 
2 carreiras de liga; 
2 carreiras de meia/liga; 
2 carreiras de liga; 
etc...
 Aqui já tinha rematado os nós.
 Este é o casaquinho que está ainda sem mangas. Quando estiver pronto mostrá-lo-ei e darei a receita.
 Fui encontrar um casaco que estava começado há 1 ano! É para mim... mas não sei quando estará pronto!
 Esta peúga para a minha netinha está assim!
Será que a acabo e faço a outra?... E será que ficam iguais!
Não sei explicar este meu desatino! E ainda tenho outros trabalhos que não estão aqui e estão por acabar. É por isso que eu precisava de mais umas horas no meu dia: para poder utilizar algumas em preguiça... e as restantes em trabalho!
UM ABRAÇO

22 comentários:

  1. Olá Teresinha,

    E eu que pensava que era a única a ter trabalhos por terminar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresinha.
    Também estou com muitos trabalhos começados. Resolvi que só começo um se finalizar um que está parado. E assim estou indo.

    ResponderEliminar
  3. Sofro do mesmo problema, precisava de mais tempo. Aqueles barrados para toalha de banho são em tricô? Achei lindos. Tenha um lindo dia.

    ResponderEliminar
  4. Teresinha...realmente vai ter de lhe dar...se quiser acabar este ano!!! EhEh! Vamos a prioridades! Guarda por ordem e vai retirando...variando para não saturar!!! Bons trabalhos! Eu tenho menos...em mãos! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Julgava que era a única com mil um projectos entre mãos por terminar. Tal como a Teresa, tenho algumas mantinhas em crochet para acabar. A última vez que trabalhei nelas foi há 4 anos atrás. Tenho que ir ao cesto dos 'projectos rejeitados' e ver se termino pelo menos 1 este ano :).

    ResponderEliminar
  6. KKKKK Comecei a me sentir uma pessoa NORMAL. Tu é mais doida que eu no que se refere a trabalhos começados. Ano passado eu fiz promessa de concluir tudo que tinha começado. Só faltaram dois, um tapete que estou bordando em ponto meia, já tem 17 anos e que rola de mão em mão entre eu e minhas filhas, já foi até para os Estados Unidos e voltou sem fazer ponto. E o segundo que faltou terminar tb é um bordado em talagarça, está a oito anos encostado. Quase dei cabo de tudo mas pensa que parei com a mania. Já neste primeiro mês do ano comecei cinco novos trabalhos, e me contive para não começar outros mais. Coisas de artesãs, não somos as únicas. Bjks
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha, o que eu já me ri com o seu post, é que eu também sou um bocado assim. Uma entusiasta. Fico muito entusiasmada perante a prespectiva de uma nova tarefa, mas depois mete-se qualquer coisa pelo meio e lá fica por fazer o que estava em mãos. Não desista da
    blusinha das risquinhas que parece ir ficar muito gira, os barrados para toalhas tambem gostei, se tiver algum linho ou meio linho pode fazer cortinas para janelas. Também gostei desse casaquinho que está sem mangas. Se lhe faltar coragem, faça um colete para vestir sobre as camisas. Faça as meias, usa-se muito meias tricotadas, mas já agora, guarde-as para o próximo inverno eheheh!!!! A primavera está quase aí.
    Um abraço
    Lisete

    ResponderEliminar
  8. Bueno por lo visto tienes varios UFOS, así que ánimos y a continuar!

    Saludos,

    Ale
    Costa Rica

    ResponderEliminar
  9. Santa Maria Bernadete!! como conseguiu juntar tudo isso? rss tá certo que quadradinhos de manta tem mesmo que fazer devagarinho e juntar no meio de um projeto e outro... mas tanta coisa assim? menina do céu! Você tem que começar pegando um por vez e dar fim! Vamos, escolha o 1º e não comece mais nada!. Os barrados das toalhas podiam ser os 1ºs... tão lindos!!
    Força aí! faça sua resolução de ano novo:))
    mil beijinhos e boa sorte:))

    ResponderEliminar
  10. Sei como é Teresinha!
    A vontade de começar não é igual à de terminar.
    Também eu tenho assim alguns trabalhos e sorteei-os na altura que decidi acabá-los. Como?
    Meti tudo em sacos individuais e depois numa caixa tapada.
    Quando estava determinada a acabar algum, metia a mão na caixa, e o que saísse, era o que tinha de acabar.
    Para mim deu resultado e fiquei muito mais aliviada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uf, Teresinha... Estás numa boa entaladela!
    Eu faria o seguinte: retomaria os trabalhos começando por aquele mais adiantado e portanto mais próximo a ser terminado. Depois o seguinte mais adiantado e assim continuaria, com a determinação e o entusiasmo pela obra bem-feita que te caracterizam.
    Valeu?
    Abraços,
    Teresa
    teresa_0001@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. Teresinha ..jajaj te pareces a mi!!!!no sólo en el nombre sino en todo loque dejas sin terminar....yo me aburro!!!, espero que lo teminemos este año! Abrazos.

    ResponderEliminar
  13. Teresinha, como tu, também ataco em várias frentes, mas, que me conste, apenas no exército essa é uma estratégia desastrosa. Aqui, não! Até me tira o stress de querer acabar. Acaba-se quando se acabar!
    Adorei a renda para as toalhas. Nunca tinha visto assim feita em tricô. Gostei imenso.

    Vais para os Açores?
    Desejo-te uma excelente viagem e uns dias felizes junto da mamã e do mano.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Moi aussi j'en ai plusieurs qui attendent bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  15. Hi, hi, Teresinha, como eu te compreendo. Tens aqui coisas tão lindas e presas por pouco... digo eu.
    Fiquei fascinada com os quadradinhos de tear. Deve ser com "algo" próprio. Explicas-me, ou dizes-me onde está aqui? Já dei uma cuscadela e não vi, mas sou péssima a cuscar, hi, hi.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  16. Oi Teresinha...eu também tenho muitos trabalhos em pintura começados, outros só a base me esperando... umas horinhas a mais no dia seria muito providencial... beijosss!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!!!
      Como o fim de semana está quase a chegar, aproveitei e vim ver as novidades e desejar-te um bom fim de semana.
      Beijinhos
      Cat

      Eliminar
  17. Olá Teresinha,
    ¡ Cuánto me he sonreído leyendo todas las obras incompletas !
    ¡ Somos almas gemelas !. Yo no pensaba que esto le pudiera ocurrir a tantas personas: todos los principios de año me hago propósitos de terminar algo de lo que tengo empezado...Yo también necesito más horas en el día.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Olá Teresinha,
    Tambem tenho "bué" de trabalhos começados! No inicio de cada ano, prometo que vou concluir alguns e assim faço, mas começo outros tantos, por isso a lista é enorme!! Adorei os barrados de trico, não tem o esquema? gostava imenso de fazer.
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde Teresinha, vim aqui encontrar preciosos tesouros que já me deram algumas ideias para alguns trabalhos!
    No entanto devo confessar que também tenho algumas coisas começadas há anos e ainda não tive coragem para reiniciar! Obrigada por partilhar! Beijinhos e continuação de boa semana. Ailime

    ResponderEliminar
  20. QUE TRABAJOS MAS HERMOSOS!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  21. Olá Teresinha! Prazer em conhece-la. Gostei dos seus trabalhos, bicos, enfim, todos lindos. Mais desista, se precisar de uma forcinha, estarei aqui. Um grande abraço. Inês Ramos.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!