quinta-feira, 24 de julho de 2014

6º. aniversário deste blogue

Faz hoje 6 anos que editei, pela primeira vez, uma mensagem aqui no blogue.
Foi o casaquinho de bebé que eu sempre mais gostei de tricotar e de que já fiz umas boas dezenas, para os filhos, netos e amigos acabadinhos de nascer!...
De início não mostrei a receita, eu era inexperiente nestas andanças... não sabia que iria ter sequer algum sucesso... mas depois das solicitações fui aprendendo a explicar como fazer o que aqui mostro.
Antes do blogue pertenci a um grupo de amigas do bordado hardanger, de amigas com quem criei laços de grande amizade. Chegou a vir, com o marido, uma amiga de Florianópolis. A juntar-se veio outra amiga de Mirandela e foi um dia de boa confraternização.

Depois veio o blogue... para ensinar o que sei, aprender com quem sabe, ler o que gostam de contar, escrever para conversar e, principalmente, desenvolver amizades virtuais, algumas das quais já são reais e cada vez mais chegadas.

Tenho mostrado aqui um pouco de tudo o que faço: tricô, croché, bordados vários (hardanger, richelieu, matiz, bainhas abertas, cruz,  jugoslavo/vagonite), desenho a lápis de carvão, retalhos, costuras, culinária... só ainda não mostrei a minha vertente de pianista, que neste momento está a ser prejudicada por tendões desgastados/envelhecidos, que me inibem de tocar como já, razoavelmente, soube! 

Mas o mais engraçado de tudo o que por aqui até hoje aconteceu foi a vinda de uma jovem, que acompanhou a sua mãe, amiga blogueira do Brasil, numas férias em S. Miguel, nos Açores. 
Houve uma química entre a doce menina e o meu querido primo, que se prontificara a ir buscá-las ao aeroporto. O priminho estava de férias e eu precisava de quem me levasse a recebê-las no aeroporto. A brincar, fiz-lhe a proposta... e ele, a sério, aceitou!  Mal sabia eu que o meu belo primo e a doce e linda menina iriam cair de amores! Depois de algumas peripécias... e decorrido algum tempo, a linda jovem viajou de novo até aos Açores e agora faz parte da minha família: é minha prima!...

Agora não tenho andado muito ativa em termos de exibição de trabalhos manuais. Ainda assim, e apesar das poucas publicações, tenho recebido, para meu espanto, muitas visitas, algumas das quais deixam generosos comentários, que me têm ajudado muito nesta minha atividade de blogueira.
Não sei até quando estarei por aqui, mas enquanto puder, irei mostrando o que for fazendo. 
No outro blogue era suposto escrever... para isso preciso de estar motivada e, ultimamente tenho andado abatida, triste com a perda da minha mãe e com a falta de saúde do meu irmão. 
Às vezes estou mais animada e rio para não chorar!...
Para todas as pessoas que aqui me têm feito companhia
vai o meu reconhecimento, o meu sorriso e um forte
ABRAÇO

57 comentários:

  1. Neste dia a "menina" era quem deveria ser inundada de prendas pelos sete anos que tanto deu, sempre de maneira meiga e carinhos, mas para variar, o coracao enorme da Teresinha, brinda os seus amigos e leitores com pinceldas ricas e maravilhosas da sua vida.
    Bem haja.
    Parabens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Xico, por tão simpático comentário. Pode ter a certeza de que está na lista dos bons amigos, por enquanto, ainda só virtuais!
      Continuação de boas férias.
      Bj

      Eliminar
  2. Olá amiga...li atentamente a sua mensagem de aniversário e sei que se sente grata pelo carinho que recebe...mas não se esqueça que a Teresinha além de retribuir os comentários de um modo franco e sincero...expressa-se como ninguém e... essas "ruguinhas" de expressão não são mais que a sabedoria que adquiriu ao longo de uma VIDA intensa e (apesar dos percalços)...feliz junto da sua prole onde reina o AMOR e a HARMONIA...e por isso facilmente transparece essa simpatia que faz com que gostem de si!!!
    Parabéns e espero que nos possamos encontrar muitas vezes por aqui...e não só!!! Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, por tanta gentileza! A Maria da Graça é uma das amigas virtuais que eu adorei conhecer pessoalmente e é muito generosa!...
      Tão próximas uma da outra, havemos de de nos encontrar mais vezes, com certeza.
      Bj

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada... mas isso é dos seus olhos! As "ruguinhas" são mesmo da idade!!!...

      Eliminar
  4. Boa tarde Teresinha, em primeiro lugar quero manifestar-lhe os meus sentidos pêsames pelo falecimento da sua querida Mãe!
    Que descanse em paz!
    Desejo também as melhoras do mano!
    Depois quero felicitá.la pelo Aniversário do seu excelente Blogue que conheci há relativamente pouco tempo e do qual sou fã!
    Admiro, como diz a amiga acima, para além dos seus magníficos trabalhos a clareza, a suavidade com que transmite os seus conhecimentos!
    Muito obrigada e PARABÉNS!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, obrigada pelas suas palavras de conforto, de solidariedade e de gentileza.
      Creia que também sou fã do seu excelente blogue, por onde me perco em leitura, às vezes, até bem tarde na noite.
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Parabéns Terezinha! É sempre um prazer visitar o seu blogue tal é a variedade de assuntos. Espero que continue por muitos anos.
    Beijo
    Milai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, como está?
      Muito obrigada! Espero continuar por aqui... mas de certeza será com outra frequência!...
      Tenho estado pouco atenta às suas maravilhosas obras e as preocupações fazem-me esquecer coisas que tenho de fazer. Vamos encontrar-nos... essa é uma das coisas que tenho de agendar e cumprir!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Amiga Teresinha, quem agradece suas palavras e companhia sou eu. Um forte abraço,
    Teresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Teresa,
      obrigada por tanta gentileza!
      Retribuo o forte abraço... que senti!...

      Eliminar
  7. Olá

    Parabéns, muito obrigada pelas suas mensagens é sempre com gosto que as leio.

    Manuela

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha, apesar de comentar pouquito sou uma que vem com frequência ler os post´s deste blogue, em especial as receitas culinárias, e dou os meus parabéns pelo aniversário e parabéns pelo sucesso.
    Um sincero abraço de amizade e votos de que continuemos por muitos mais anos.

    ResponderEliminar
  9. Tchim! Tchim!

    Parabéns Terezinha por estes 7 anos de publicações sempre com a mesma qualidade a que nos habituaste.

    7 anos são uma vida!

    Espero continuar a ver-te por aqui, mesmo que por vezes apenas espreite...depende do meu estado de espírito.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tchim! Tchim!
      Obrigada!
      Acho que somos amigas virtuais há 7 anos!... Pelo menos lembro-me das tuas profundas publicações, algumas só com duas ou três palavras, os belos poemas do teu pai e as excelentes fotografias captadas por visão de verdadeira artista.
      Deixa lá!!! Às vezes também só espreito e não deixo aquela palavrinha mágica que soa a música aos nossos ouvidos... mas estamos aqui... e iremos continuar a ver-nos!...
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Teresinha, parabéns pelo seu blogue, sou sua admiradora e seguidora há pouco tempo mas já não passo sem vir ver o blogue. Admiro a sua força e coragem, adiro também o seu saber e forma desprendida como nos ensina. ACREDITE FAZ TODA A DIFRENÇA. Muitos Parabéns e continue. Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina,
      agradeço as suas palavras tão gentis.
      Gosto muito que goste do que eu mostro... parece difícil de pronunciar, mas fácil de sentir!!!
      Obrigada!

      Eliminar
  11. Parabens por manter o seu Blog por 7 anos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresinha: muitos parabéns por um blogue de excelente qualidade . É sempre um prazer passar por aqui, quer para ler os seus ótimos textos, quer para ver os seus bonitos trabalhos. Admiro a maneira simples, descontraída e sincera como escreve e que "espelha" a pessoa simpática e generosa que é. Que continue durante muitos mais anos a transmitir-nos o seu saber.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,
      tanta generosidade sua!...
      É um prazer ser sua amiga, que, de virtual também passou a real. Adorei conhecê-la, gostei imenso de a encontrar, primeiro com tanta alegria, o tempo do nosso encontro voou; depois na profunda tristeza, que foi a morte da minha mãe.
      Obrigada, querida amiga.
      Bjs

      Eliminar
  13. Muitas felicidades por esse aniversário tão assinalado, Teresinha! Vamos lá, aos próximos 7, com a mesma força!
    Abraços,
    Teresa
    teresa_0001@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, boa amiga!
      Mais 7 anos, sim, eu gostava!... Quanto à mesma força... também gostava... mas acho que não será a mesma!...
      Abraços

      Eliminar
  14. Por razões óbvias, ficámos muito comovidos com este teu post. O nosso muito obrigado! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, meu querido, mas não era preciso chorarem!!!
      Eu é que agradeço aos teus pais por me terem deixado pegar em ti ao colo acabadinho de nascer!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Parabéns Teresinhas. Tens umas mãos de fada e veia de artista, para não falar da simpatia que transbordas. Consegues cativar os amigos que nunca mais se esquecem de ti. Continua a divulgar os teus saberes e dotes e eu continuo a ter o prazer de ser tua amiga. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mena... grande amiga de criação!
      Tantas saudades que eu tenho do tempo em que brincávamos as três, ou na minha casa, ou na tua. Só ficámos amigas quando eu fui morar para a VN, mas a parteira, em abril de 47, depois de me ir dar banho, dizia que tinha de ir dar banho a outra menina, a Clarinha, tua irmã!
      Beijinhos, querida amiga de sempre.

      Eliminar
  16. Parabéns Teresinha. Tens umas mão de fada e veia de artista, para não falar da simpatia que transbordas. Consegues cativar os amigos. Eu tenho o privilégio de o ser. Continua a divulgar os teus saberes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelo blog! E também pela magnifica partilha que estabelece connosco!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      É um prazer ter amigas simpáticas como a Elisabete.
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Parabéns Teresinha, ter um blog é mais que uma distração, é a forma que encontramos de aprender e repassar o que aprendemos e isso exige muita dedicação, embora pareça simples aos olhos de quem nos frequenta, não é? Obrigada por dividir o que sabe e pela companhia nestes 7 anos. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Regina!
      Pois é, os nossos blogues são da mesma idade!
      Você tem trabalhos lindíssimos no seu. Apetece fazer todos... mas é difícil, embora as suas receitas sejam maravilhosas.
      Vemo-nos por aqui!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. E têm sido uns 7 anos muito ricos! Obrigada pela partilha querida Teresinha! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Rita.
      Para mim é um prazer dar a conhecer os meus trabalhos manuais... e conversar!
      Beijinho

      Eliminar
  20. Felicitation avec les septs ans de votre blog ,toujours des beau réportage ,des belles creations .Parfois je dois rire ,j'ai de la chaire de poule mais aussi de la peine avec le dessais de votre maman.Comme vous ditez nous avons beaucoup des amis par notre blog .Je vous souhaite un bon week-end bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chère amie Marie Claire,
      je remercie vos généreux et aimables mots. Il y a beaucoup de temps que nous sommes des bonnes amies virtuels et j'aime beaucoup aussi visiter votre merveilleux blog.
      Aussi je vous désire une bonne fin de semaine.
      Je vous embrasse.

      Eliminar
  21. Muitas vezes passamos, nem sempre deixamos recados... É preciso muita persistência pra postar por tanto tempo, e mais que isso, muita dedicação, talento e generosidade. A vida tem seus altos e baixos e nós também. Nem todos os dias são risos, mas há que se seguir em frente. Que a coragem nunca lhe abandone. Obrigada por nunca desistir.
    Parabéns.
    Bjs
    Mara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mara, pela simpatia. São palavras como estas, deixadas por amigas, que me fazem continuar por aqui.
      Bjs

      Eliminar
  22. Oi Teresinha, parabénsss pelos 7 anos de Blog e que venham mais 7 e mais 7... adorei a história de amor entre seu primo e a brasileira... beijosss!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Jane.
      Sempre gentil.
      Tenho de contar mais histórias lá no meu outro blogue... só preciso de cabeça leve!!!...
      Beijos

      Eliminar
  23. Olá Teresinha parabéns pelos 7 anos do blog consigo já aprendi a fazer coisas que fiz para a minha neta graças a sua generosidade de ensinar, beijinho
    Aldora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aldora,
      obrigada.
      Sabe que fico muito contente quando me dizem que copiaram trabalhos meus e fico ainda mais contente quando esses trabalhos ficam mais perfeitos dos que os meus!...
      Beijinho

      Eliminar
  24. Parabéns amiga!
    E obrigada por compartilhar seus trabalhos e ensinar o que sabe.
    Bjus e muita força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      É um prazer compartilhar convosco estas pequeninas coisas. Também tenho aprendido muito aqui com as minhas amigas habilidosas!
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Olá Teresinha, parabéns pelo aniversário do teu blog.
    Parabéns por tudo o que lá publicas, pelo que transmites, partilhas e és.
    Não mudes, continua assim sempre disponível e carinhosa.
    Obrigada pelos comentários sempre reconfortantes e longos, que é assim que nós gostamos.
    Que o teu blogue continue vivo por muitos mais anos, assim como tu e que nos possamos reencontrar novamente, pois foi uma das melhores coisas que me aconteceu, desde que tenho o meu blogue.
    Parabéns e beijinhos.
    Uma boa semana para ti e teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga São, obrigada!
      De virtual também passaste a real... em Vila Real!!!
      Tu és um amor de menina, sempre atenta, simpática, com palavras generosas, daquelas que me levam a querer continuar por aqui a publicar trabalhos ou até só conversas... e a querer conhecer melhor outras amigas.
      As tuas mãozinhas são de ouro... os teus trabalhos são lindos: eu confirmo!
      Havemos de nos encontrar outras vezes, porque a conversa nem ficou a metade!!!...
      Beijinhos, envolvendo também num abraço as tuas lindas filhas.

      Eliminar
  26. Eba! 7 anos... uma vida! e como você faz coisas!! vivo fuçando aqui quando em perco numa receita de casaquinho; quando quero ver uma determinada receita de comida que me encantou; ou quando quero simplesmente saber como está!
    Essa do seu primo foi demais!...o que é a vida. Entre trancos e barrancos ela é muito boa.
    Beijo grande e ótima semana,.

    ResponderEliminar
  27. Querida amiga de vários anos nestas andanças de blogues!
    É muita gentileza da sua parte, pois aqui na net encontramos trabalhos muito mais bonitos do que os que eu mostro. O meu 1º. post tem um modelo muito antigo, que eu nunca vi por aqui... só depois de eu o mostrar.
    Fico muito contente quando apreciam o que faço com tanta simplicidade. No fundo, o que também gosto é de ter estas simpáticas amigas que me vão elogiando (com exagero!...) e que me tornam mais feliz e me fazem correr o risco de ficar orgulhosa!!!
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Engraçado como se encontra "amores"
    Quer então dizer que o teu blog alem de mostrar os teus trabalhos lindos, também já fez casamentos...deve ser engraçado quando falam no assunto :)
    Tambem ando numa altura assim. _Rir para não chorar_ enfim são fases da a vida..
    Felicidades e beijocas

    ResponderEliminar
  29. Olá Teresinha,

    no outro dia deixei aqui um comentário, mas a internet anda com "falhas". e não ficou publicado.
    Não podia deixar de vir aqui para novamente te dar os parabéns por este teu cantinho muito fofo, onde nos ensinas muitas coisas e nos deixas com "àgua na boca" quando nos mostras esses belos pratos culinários.
    7 é um número mágico. Que venham muitos mais 7+7+7+7+7...com muita saúde para a dona do blogue.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  30. Só hoje me apareceu este espaço...por isso são atrasados os parabéns! vou ficar "cliente" posso?
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Parabéns Terezinha, 7 anos já és blogueira profissional, que
    bom que é passar por aqui e deixar uns recadinhos carinhosos
    beijos amiga e vão pelo menos mais 7

    ResponderEliminar
  32. Parabéns Teresinha por estes 7 anos, que indicam ter sido maravilhosos.
    Tenho pena de não a ter conhecido antes, (estou a ser muito sincera), é maravilhoso passar pelo seu cantinho e ver as novidades, (reconheço que sou preguiçosa e muitas vezes não comento, porque a maioria das vezes venho de fugida, mas outras como é o caso de hoje perco-me a passear por aqui e é difícil sair)
    Já estou atrasada mas espero que estes 7 anos se repitam por muitos mais, queremos vê-la por aqui por muito tempo.
    A Teresinha agora está triste porque passou e está a passar por muita coisa ao mesmo tempo "Como diz o ditado Rir para não Chorar" foi o lema que acabou por adoptar sem se aperceber, mas pense que este cantinho já deu tantas coisas boas, "Até uma prima nova já arranjou :) "

    Com este atraso já não ajudei a apagar as velas, mas continuo ansiosa pelas muitas, lindas e saborosas novidades.
    Com carinho deixo aqui um Grande Beijinho para si
    Bom fim semana

    ResponderEliminar
  33. Muito obrigada por compartilhar as suas receitas . Tenho feito muitos casaquinhos maravilhosos graças ao seu blog.
    Bjs Angélica

    ResponderEliminar
  34. Que DEUS te abençoe amiga e te fortaleça ,Deus sabe de tudo ele sabe do seu sofrimento e estara com vc ,que vc seja muito abençoada por nos ensinar tanta coisa nao conhecia seu blog mais estou amando seu olhar e muito angelical que DEUA te abençoe amiga
    zilda regina mineira de BH

    ResponderEliminar
  35. Estou encantada com o seu blog. E agradecida por poder aprender com os seus ensinamentos. Tudo muito bem explicado.Trabalhos maravilhosos e perfeitos. Obrigada e parabéns.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!