segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Várias blusas / pulôveres de tricô

O meu neto Hugo, com o pulôver que foi feito há alguns anos, para a mãe, minha filha mais nova!
Foi um dos meus primeiros trabalhos feitos na máquina de tricotar e depois bordei o cão deitado na cesta.
A minha neta Beatriz, irmã do Hugo, também quis posar com a camisola que a avó lhe fez há dias. A textura dos fios não é igual... resultado: o rosa escuro encolheu um pouco na lavagem! Isto significa que o lindo botão ao lado do B irá passar para uma peça decente!!! Por sorte as mangas tinham ficado um pouco compridas; agora estão na medida certa!!!
Há dias fomos passear com a neta mais velha, Maria Teresa,
 usando o casaco que ela cobiçou... e levou! Realmente fica-lhe muito melhor do que na avó! 
E garanto que foi um pouco difícil conseguir fotografar
a linda mocinha de 18 anos!...
A mãezinha desta minha neta, a minha filha mais velha, também cobiça coisas minhas, antigas,  como esta blusa tricotada na máquina, com jacard.
A seguinte foi feita à mão, para a própria, há uns anos.
A seguir mostro trabalhos muito antigos, pouco nítidos por falta de qualidade das 
fotos das fotos... 
Que saudades do tempo em que eu fazia tantas coisas tão depressa!...
Uma blusa que me ficava tão bem!... Pudera!...
E a seguinte, tricotada na máquina e bordada depois... exibida na Lagoa das Furnas,
no século passado!...
A que está por baixo do casaco branco era muito bonita...
e aqui estávamos empoleirados, nos Açores, também no século anterior!...
E eis que apareceu a revista de onde copiei um casaco, há 30 e tal anos!
Este, que mostrei em 2009, foi o que eu fiz.
Alguém me pediu a receita, mas terá de fazer a olho... 
porque a revista apareceu, mas a receita não!
São modelos antigos, mas talvez alguém se queira inspirar.
UM ABRAÇO






15 comentários:

  1. Mulher prendada!! Eu não tenho jeito para nada que tenha a ver com agulhas.
    P.S. Conheço bem essas lagoas. Também já vivi por aí. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quanto capricho há em suas mãos, Teresinha.
    Parabéns! Tudo muito bonito e bem feito

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não ligue para quem se irritar, Teresinha! Irritar primeiro e 'desirritar' depois, são dois trabalhos a mais que essa pessoa tem!
    Gostamos muito de ver essas lindas obras, quanto mais antigas, mais preciosas!
    E que casal tão fotogênico!!
    Abraços,
    Teresa
    teresa_0001@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei, autênticas obras de arte! A minha irmã também tinha uma máquina de tricotar, ainda me recordo muito bem das lindas peças que ela me fazia... Um dia talvez vá aos Açores!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Amiga...eu costumo dizer que as malhas de antigamente são tipo "duracell"...duram...duram...e são sempre lindas!
    Gostei de conhecer essas relíquias!
    Bj amigo e assim que puder...ligo!

    ResponderEliminar
  6. Querida Teresinha!
    São verdadeiras obras de arte, feitas com tanto amor e carinho que quando já não seviam em tamanho, ou gastas pelo tempo de uso, ficava a saudade da peça.
    Hoje, tudo se compra feito, e mediante as tendências pode até só durar para uma temporada. É minha amiga, esta sociedade de consumo pode arruinar todos os nossos valores.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Que lindos trabalhos! Parabéns pelas suas mãos de fada!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  8. Teresinha, que magnífica coleção!
    Parabéns!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma colecção de luxo!

    Mãos de fada!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Félicitation Therese les blouses des petits enfants sont magnifique bonne nuit bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga Teresinha
    Que modelos bonitos!
    Os das últimas 2 páginas fiz todos para os meus filhos, à mão e ainda tenho a revista para fazer agora para os netinhos
    Na altura da moda das máquinas e, tal como a Teresinha, fazia a base à máquina e depois bordava...mas isto foi no século passado...como o tempo voa!
    Esta tarde passei (rápido no Alfa) pela sua cidade e pensei em si: será que está a tricotar? :))
    Bjs
    Nélia

    ResponderEliminar
  12. Oi Teresinha
    Eu admiro uma pessoa que sabe fazer com maestria peças artesanais e você querida tem talento de sobra.
    Lindos demais!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá Teresinha

    Que preciosidades, muito bonitas.

    Manuela

    ResponderEliminar
  14. Poxa, quantas peças lindas! a nostalgia anda passeando por aí hein? gostei de tudo, uma mais linda que a outra... e você, mais nova? muito legal.

    bjinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!