sábado, 25 de julho de 2015

Solução para decote de T-shirt

Não uso cachecóis e não gosto de T-shirts apertadas no pescoço, mas gosto muito de T-shirts de algodão. Trouxe sempre uma ou duas dos vários sítios que visitei nas minhas viagens. Enquanto trabalhei fiz ginástica de manutenção e essas blusas foram muito úteis. Umas ficaram velhas e outras deixaram de me servir. Como guardei estas últimas, agora os meus herdeiros gostam de lhes dar uso. Restam as mais recentes , de tamanho nXLs... Como são mesmo muito grandes, às vezes faço-lhes umas pinças para lhes dar forma mais elegante e corto os decotes, debruando-os com fita de viés. 
Estas duas ficaram assim, muito mais frescas.

Espero que tenham gostado e aceito outras sugestões para as minhas próximas T-shirts que usarei nas caminhadas e na praia.
UM ABRAÇO

18 comentários:

  1. Bom dia Teresinha: ficaram muito mais giras com este "toque" de elegância. Também prefiro as T-shirts mais decotadas e acho que, assim, ficaram muito mais valorizadas e diferentes.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha
    Foi boa ideia essa de pôr um viés e decotar mais um pouco...
    Pontinho aqui , pontinho ali, sempre se pode melhorar.
    Agora, boas caminhadas! Também estou nessa fase...
    Beijinho
    maria

    ResponderEliminar
  3. Ficaram belíssimas e muito mais frescas.

    Estão uma perfeição.
    Gostei da fita viés que usaste.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha,

    ficaram tão lindas as t-shirts...adorei! Eu também detesto roupa chegada ao pescoço, nem no inverno suporto camisolas de gola alta, só lencinhos ou alguma cachecol mas somente quando está mesmo muito frio e vento e estou a andar a pé.

    Beijinhos e bom domingo
    São

    ResponderEliminar
  5. Teresinha uma bela sugestão para quem percebe de costura como a minha amiga!!! Gostei do novo visual!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
  6. Boa reciclagem pois eu acho que não conseguia colocar vies em roupa, por isso olha não te posso das conselhos :)
    Beijinhos boas reciclagens

    ResponderEliminar
  7. Oi Terezinha, ficaram ótimas!
    E muito confortáveis!
    Adorei as idéias!
    Beijos, e uma linda semana!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito bom! como e não tenho máquina e nem sei colocar viés à mão, quando uma blusa que aperta eu apenas meto a tesoura kkk mas você sabe das coisas e sua blusa ficou show!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei da solução Teresinha, ficaram mais fashion, boa ideia,
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Ótima solução, gostei! Ficam assim personalizadas e únicas!
    Abs.
    Teresa

    teresa_0001@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Teresinha!

    Nunca me aventurei nesse campo, mas como tu, tenho montes de t-shirts sem uso e não sou particularmente adepta do visual. Achei excelente o upgrade!
    Ando com a mania dos pijamas e das camisas de dormir, como já referi. Se calhar, uma t-shirt decotadinha até poderá compor um pijama giro - é só combinar com umas calças engraçadas. Ideias, resmas, montes de ideias!

    Beijinhos. Tem um bom fia.

    ResponderEliminar
  12. Ah, amiga, eu não costuro nadica.

    Fico admirada quem tem essa habilidade.

    Você é bem criativa, gostei imensamente do efeito de contraste entre as cores.

    Parabéns, querida,,

    tenha um dia bem bonito!

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  13. Olá! Ótimas sugestões Teresinha! Seu blog e uma inspiração! BJOS!

    ResponderEliminar
  14. Teresinha Querida!
    Tenho estado muito ausente amiga, mas não queria perder a sua amizade. E essas mãos delicadas continuam a fazer as milagres.
    Como um pequeno pormenor, deixou as T-shirts mais frescas e práticas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Teresinha,
    Adorei essa tranformação.
    Tenho uma pena de não saber costurar à máquina! Nunca é tarde para aprender.
    Já tenho pensado nisso...
    Continuação de bons trabalhos.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Olá Teresinha!!!
    Ficaram um mimo, uma solução simples mas que dá charme à peça!!
    Beijinhos e uma boa noite pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  17. Les T shirt sont super beau décoré bises Marie-Claire

    ResponderEliminar
  18. Gostei sim, Terezinha! Esta é uma boa customização!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!