terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Casaco de tricô para bebé - tam. 0 - 3 meses

... e mais umas coisinhas daqui deste lado!
Outro casaquinho no corpo do dono!
O meu netinho Miguel vestiu-o alguns dias depois de nascer,
mas agora que tem um mês e meio fica-lhe mesmo bem.
Para este neto não tricotei muitos casacos,
porque ele herdou alguns que foram dos primos
e até da mãe.
Por aqui somos muito poupados e, nestas coisas, conservadores.
Se há roupa boa que deixou de servir a uns,
passa para outros.
Necessário é poupar e aproveitar o que ainda está bom.
E como bem diz o povo: no poupar é que vai o ganho!
Aqui mostrei como tricotei este casaco 
que fica tão bem a bebé-rapaz!
E como não sei estar de mãos desocupadas,
peguei em mais uns novelos, desta vez, na tal cor de jovens,
e tricotei outro poncho.
Este vai para uma prima muito querida, 
que se encantou pelo que eu copiei (doutra prima!) para mim.
É a chamada família dada a tricôs... e garanto-vos que é verdade!
Herdei este gosto, tanto do lado materno, como do paterno,
incluindo tias por afinidade! 
Bem!
Este ainda não está pronto, mas faltam só umas carreirinhas!
Como fui entregar dois novelos que sobraram,
acabei por trazer mais uns para o próximo trabalho:
um colete para mim. 
Gostei dos tons do matizado e diria até que (quase) o comprei
pelo jeitoso jovem cavalheiro retratado no rótulo!... ahahah...
O fio é acrílico, sem mistura de lã, e é muito macio. 
Penso que vai dar um trabalho ao meu gosto.
O poncho bege que fiz para mim é muito quente
para o clima de cá. Vai fazer-me muito jeito em Coimbra!
Por cá tenho andado assim, em mangas de camisa!
O vento não é frio. Só me incomoda porque me despenteia!

O cimo da Barrosa, que ao fundo se vê com nuvens,
é onde estamos na foto seguinte. 
A temperatura é ligeiramente mais fresca, mas não senti frio.
Em contagem decrescente para o regresso, já sinto saudades
deste mar, desta temperatura, das pessoas amigas...
até do vento ameno...

... mas, principalmente, destes lindos olhos!!!
É por causa deles que não tenho aparecido por aqui!...
Não sei o que vai ser de mim!...
Ainda aqui estou e já choro de saudades!...
UM ABRAÇO

18 comentários:

  1. Querida Teresinha: vou começar pela última foto. Estes olhinhos são mesmo lindos. O casaquinho que lhe fizeste ficou um mimo e fica tão bem no Miguel. A lã matizada é muito bonita também gosto imenso da cor do novo poncho.
    É sempre triste termos de partir, deixando parte da família, mas é a vida, amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Teresinha que olhares lindos...os vossos e o desse encantador bebé!
    O casaco vai ficar lindo e esse matizado azul vai dar um belo colete!
    Aproveite bem!
    Ontem passei o dia no Porto...a tratar de assuntos e hoje fui à serra da estrela...pois minha ex sogra faleceu mas gosto muito dela!
    Ando um pouco cansada emocionalmente!
    Bj amigo e bom regresso ao continente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A passar para saber de si e desejando que tudo esteja bem!!! Bj

      Eliminar
    2. Espero que me diga para quando um café!
      Bj amigo e se puder ... espreite:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2017/02/almofadas-criativas.html

      Eliminar
  3. Teresinha entendo as saudades antecipadas, porque não há melhor do que um bebé no colo. O Miguel é lindo, fofo, doce - um príncipe.
    Gostei muito do fio matizado . Espero pelo colete.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo Teresinha, o Miguel é um "fofolindo", rsrsrs Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito destes trabalhos, hoje em dia é tudo muito industrializado.
    Gostei de ver o netinho, parabéns e longa vida para ele.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga, deduzi que a culpa de seu sumiço era de fato uma rapazinho, o que não imaginava era que possuía lindos olhos e tão expressivos como o de todos os anjos são!!! esta explicado e com ganho de causa...grandes bjucas!

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito. O netinho é lindo.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha
    Você sempre nos agracia com o seu talento nestas peças lindas. Muito lindo seu netinho. Que Deus o abençoe e proteja
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha, que lindo netinho! Parabéns! O casaquinho está um miminho, era mesmo pena não voltar a vestir. Quanto a saudades antes da partida..... È o que me acontece todos os anos antes de regresar á Alemanha. Embora goste de viver aqui. Um bom regresso e muita coragem!
    Beijinho da *rosarinho*

    ResponderEliminar
  10. muito fofo esse casaquinho. Ficou lindo.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Sem parar essas agulhas.
    Essa lã deve fazer um trabalho lindo, uma gola ou cachecol sim porque eu trabalhos grandes eu não me aventuro com duas agulhas
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que olhos lindos mesmo! Imagino as saudades que dão, mesmo antes da separação. Há que aproveitar todos os bocadinhos, para guardar.
    Por cá também se aproveita tudo o que dá para aproveitar. Concordo a 100% que no poupar é que está o ganho e gosto pouco de desperdício.
    O casaquinho ficou muito fofo e este poncho tem uma cor muito bonita. O modelo é bem giro, gostei nas cores.
    Beijinhos e bons trabalhos :)

    ResponderEliminar
  13. olá amiga Teresa sou sua fã à séculos e adoro o seu blog e agora no facebook, mas isto é umas «chatice» porque cada vez que quero fazer um casaqunho e aqui venho não sei qual modelo escolher, você esplica tão bem e são todos tão bonitos que eu não sei qual escolher, muito obrigada por ser quem é bjos Margarida Farinha

    ResponderEliminar
  14. Bom fim de semana, Teresuinha!
    Suponho que estejas prestes a regressar ao continente.
    Boa viagem.
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Teresinha, muito obrigada pela sugestão. Vou "pegar em mim" e seguir a tua indicação:-)
    Por quê a pressa? Estás de regresso?
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!