terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Poncho de tricô (cont.)

Este foi o poncho que tricotei nos Açores, 
mas hoje, já cá no continente, e a pedido de algumas meninas,
 vou exibi-lo vestido: e sim, cai em bico exatamente igual 
à frente e atrás.
Por este ano só o usarei mais duas ou três vezes,
porque, em pleno inverno, tem feito dias amenos,
de sol muito quente para a época.
 Cosendo assim só um bocadinho do retângulo com 1,7 m,
fico com os braços disponíveis, bem agasalhada
e com as protuberâncias indesejadas devidamente tapadas!...
 Aqui vou mostrar o poncho que, quando eu me fartar...
se tornará numa ótima manta... muito quente e macia!
Basta descoser o que agora cosi.
Ainda só cheguei há uma semana, trouxe o meu irmão,
mas ainda não peguei em trabalhos a sério.
A minha rotina ainda não corre a meu jeito...
e antes de a retomar ainda irei regressar à minha ilha,
desta feita apenas por uma semana.
Amigas açorianas convenceram-me a trocar
(só por umas horas... digo eu!) as agulhas pelos pincéis!
Apesar de me dar melhor com o lápis de carvão,
tentarei fazer a vontade às minhas conterrâneas.
Saindo alguma coisa de jeito, virei aqui para vo-la mostrar.
Fora da minha rotina sinto-me como peixe fora da água.
Sinto que estou afastada deste espaço e tempo na net
e preciso deles para continuar a estar convosco.
As amizades virtuais fazem-me falta e eu tenho sido ingrata!
Não tenho comentado, nem tenho agradecido a simpatia
de tantas pessoas que me visitam aqui e deixam
comentários, apesar da minha ausência.
Peço que me desculpem!
Gosto muito de vocês!
UM ABRAÇO



9 comentários:

  1. Estás muito gira! Gosto do poncho, mas, realmente, durante o dia tem estado muito calor.
    Os livros? Doei-os a uma biblioteca de bairro.
    Não os leria de novo e assim serão úteis a outros leitores.

    Desejo-te rápida adaptação e grandes pinturas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É tão lindo, Teresinha, e fica-te muito bem. Gostei muito dos pontos utilizados e do modelo que é realmente simples, mas que faz um efeito muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, tudo a seu tempo. :)
    Gostei muito de lhe ver o poncho, fica-lhe mesmo bem!
    Espero que volte a este cantinho, quando puder e sempre que lhe fizer falta, mas sem pressas. Aguardo novas suas, com serenidade. :)
    Beijinho grande, até amanhã!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Teresinha!

    Pois é, "não" me ligas nenhuma, mas agora encontrei-te no blogue da Nina. Fiquei contente.

    O poncho está mto bem feito e a cor dá com tudo e fica-te, lindamente, mega natural.

    Tens arte nas mãos e no cérebro e tanto faz tricotar, qto pintar. Não te esqueças da gente, do pessoal virtual.

    Então e o teu neto mais pequenino, está bem? Daqui a pouco já está na escola (rs).

    Boa viagem e beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  5. Sem stress, estes cantinhos virtuais é para andarmos ao sabor do vento.
    Quando nos apetece fazemos, quando não estamos para aí voltadas, damos descanso às mãozinhas.
    Gostei muito do poncho, tem um cair muito bonito.
    Ficarei atenta aos novos trabalhos.
    Beijinho Teresinha.

    ResponderEliminar
  6. Teresinha ... este tempo incerto agradece um belo poncho que lhe fica muito bem!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
  7. Lindo Poncho amiga, e de fato estava com saudades, mas aguardarei seu tempo....bjucas amiga!

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha, o seu poncho está lindo, lindo e lindo! Os meus Parabéns!
    Beijinhos da *rosarinho*

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!