domingo, 9 de setembro de 2018

Casaco de tricô para bebé - tam. 4-6 meses

Este casaco foi feito nos dias em que estive na praia,
mas não foi tricotado na areia; foi tricotado a ver TV.
 
 
Eu tenho manias (acho que todos temos!) e uma delas
é tricotar com um olho nas agulhas e outro na TV!
Porém, quando se trata de tricotar em ponto de liga/tricô,
acho que não preciso de olhar para as agulhas,
por ser fácil demais!
De vez em quando vou conferindo o que vou tecendo:
pego, viro, reviro, estico e, às vezes, dou com erros 
que me obrigam a desmanchar para os corrigir.
O problema é quando não dou pelos erros a tempo!
Este lindo casaco foi tricotado lá na casa da praia
e regressou comigo ainda sem estar arrematado,
porque lá não tinha o material necessário para tal. 
Aqui, quando fui para o acabar deparo com isto:
Só não fiquei em choque porque sempre me disseram que
"o que não tem remédio, remediado está"!
Flores pra cima... e pronto! Foi o remédio!
Alguém nota alguma coisa?
Se eu não contasse isto, ficava na mesma!
Agora fico a aguardar que me contem os vossos erros...
 ... mas só deste género!
Os outros são segredos que morrem connosco!
Ah! Se quiserem copiar este casaco (sem erros!) 
podem espreitar AQUI.
UM ABRAÇO

9 comentários:

  1. Bom dia, querida Teresinha!
    Terminei um bolero em tricô e notei um ponto mais aberto... dei um pontinho com agulha tradicional r ficou imperceptível. Como é para mim, está no ponto de uso sem problemas.
    Ficou lindo seu casaco, querida! Em tom celeste, uma fofura!
    Tenha um domingo cheio de bênçãos e felicidade!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresinha, esse casaquinho nunca falha - mesmo com o imperceptível erro. - ficasempre bem. No próximo casaquinho que faça aplicarei a tua receita.
    Bom domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Une bel brasière moi aussi je tricote ,je crochète ou je brode en regardant la TV.
    Bonne soirée
    Marie-Claire

    ResponderEliminar
  4. Oi Teresinha... ah se todos os erros terminassem assim tão lindos, rsrsrs
    Obrigada pelo carinho ao felicitar meu Pedro Afonso!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Teresinha,
    Um casaco de bebé lindo, que com o "remedeio" do pequenino erro beneficiou;))! As flores dão-lhe muita beleza.
    Eu em tricô sou um completo desastre... Se lhe contasse...:))!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Querida Teresinha: este casaquinho é lindo e , com as florzinhas, ficou ainda mais bonito. Também gosto imenso de tricotar a ver televisão, quase sem olhar, mas de vez em quando, lá sai uma " asneira",rsrs
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Perfect piece of work you have done, this site is really cool with fantastic info.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!