domingo, 14 de outubro de 2018

Ajuda para o casaco de tricô - tam. 2 anos

Vou aqui dar umas dicas para a confeção deste casaco
da minha publicação anterior onde eu não mostro os pormenores
que vou mostrar agora e com a receita nas fotos...
e o meu neto mais pequeno!
Compartilho convosco como o tricotei, mas aqui na net vejo
que há mãos bem mais habilidosas do que as minhas! 😜
Digamos que tenho muitos anos de agulhas...
e tento fazer tudo direitinho (mesmo sem ser no tricô!)
 Espero ter explicado bem o decote em V, mas traduzo:
faço mates (2mj aqui em meia) de 4 em e carreiras; 
como digo na foto, no outro lado temos de acavalar as 2m
para que a meia não fique torcida.
Quem tem prática saberá "acavalar" as malhas, aliás, 
muito bem explicadas na net ou em qualquer revista de tricô.
 Quanto aos fios, eu costumo puxar só 2 ou 3 fiozinhos 
quando o fio é mais grosso. E coso os botões só com um.
Espero ter ajudado!

Vi na TV que o furacão Leslie fez muitos estragos no continente.
Espero que nenhuma pessoa amiga tenha sofrido com isso, mas vi que até houve feridos e muitos prejuízos que me causam preocupação e tristeza.
Aqui nas ilhas passou ao largo, manifestando-se apenas com ventos fortes e chuva torrencial de momentos. Hoje já tivemos um dia bom, mas não sei como estará a minha casa em Coimbra! 😟
UM ABRAÇO

3 comentários:

  1. Pelo que tenho visto nas notícias Coimbra foi uma das zonas afetadas, espero que não tenha causado prejuízos à tia Teresinha, no Cartaxo passou levezinho não fez estragos. Bjs e boa estadia na ilha

    ResponderEliminar
  2. Adorei o casaco que é lindo na cor e no esquema! Bj

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Teresinha,
    O seu netinho é muito amoroso e fica muito bem com a camisola.
    Obrigada pela partilha. No meu caso não tenho muita vocação para malhas, mas admiro-a imenso, porque trabalha com prazer e perfeição.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!