terça-feira, 13 de novembro de 2018

Casaco de tricô com tranças (tam. recém-nascido)

Entre os casacos para bebés pequeninos que mostrei noutra publicação estava este modelo. Agora, e a pedido duma querida amiga, vai aqui este outro que fiz para ir tricotando e fotografando em pormenor para quem o quiser copiar.
Penso que as fotos estão elucidativas. 
Dá para contar os pontos e as carreiras. 
No entanto, estou aqui e poderei esclarecer quem não o conseguir fazer e tiver dúvidas.
 Gosto de fazer estes casacos simples e a fechar atrás, sem fitas nem laços à frente.
Este foi tricotado com este fio antialérgico na cor que eu tinha em casa: lilás clarinho.



 E vejam como fica bem à minha Guida! Assim de frente...
 ... e de costas, vendo-se bem a basta cabeleira da minha boneca americana que tem praticamente a minha idade!
Se gosta do que vê... está à vontade para copiar! 
UM ABRAÇO

4 comentários:

  1. Teresinha é realmente um belo casaco com um modelo interessante e assim explicado parece fácil de fazer!
    Bj amiga

    ResponderEliminar
  2. Lindo, lindo, lindo e elegante! Uma verdadeira artista, excelente artesã e pessoa extraordinária, sempre disponível. Parabéns e muito obrigada Teresinha

    ResponderEliminar
  3. Querida Teresinha, o casaquinho é realmente lindo e fácil de reproduzir. Fica na minha lista de trabalhos a realizar. Pena que não haja nenhum bebéno horizonte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Teresinha,
    Um casaco muito bonito e perfeito como é seu hábito.
    Pena tenho eu de não ter jeito, porque vêm a caminho duas gémeas (sobrinhas netas) e era bem engraçado eu fazer dois casaquinhos.
    Um dias destes irei experimentar, porque o seu esquema está bem elucidativo.
    A sua boneca é muito gira!
    Um beijinho e obrigada.
    Ailime

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!