terça-feira, 18 de junho de 2019

Manta com quadrados de croché

Acabei uma manta com restos que andavam por aqui.
Para ficar um pouco maior tive de comprar uns novelos
e assim fiquei com mais uma manta a juntar a tantas que já fiz.
Só não a porei a uso no próximo inverno
se, entretanto, algum descendente a cobiçar!
Ordenados os 40 quadrados, acabei por tecer mais dois
 para a manta ficar com 1,50m x 1,30m.
Uni-os assim, reforçando os cantos.
No final ainda fui comprar mais fio verde para debruar assim:
A nossa amiga Nina mostrou um quadrado muito bonito,
que eu copiei, mas ficará, por agora, guardado em arquivo. 
Exigia esta combinação de cores para ficar bem.
Tendo eu restos de muitas cores,
apliquei apenas os buracos no meu quadrado!
Claro que este outro é muito mais bonito, 
mas, para fazer assim a manta, teria de comprar fios.
A ideia era acabar com restos... e acabei!
Fica aqui o quadradinho sugerido pela Nina,
para quem quiser fazer um trabalho lindo.
O meu ficou menos vistoso... mas, no próximo inverno,
irá aquecer alguém com o carinho que deixei em cada ponto!
UM ABRAÇO

7 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida Teresinha!
    Gosto demais de quadros coloridos e diversificados. Da um visual belo como ficou sua manta.
    Tenha diaa abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresinha: ficou bem bonita, esta mantinha. Uma ótima ideia para aproveitamento de lãs. Estou a fazer uma também, mas toda em tons de azul e branco.Faço os quadradinhos quando estou entre trabalhos, daí parecer nunca mais ter fim, eheh.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Querida Teresinha, são sempre lindas essas mantas de quadrados e a tua não foge à regra. Não faltarão pretendentes, tenho a certeza.
    O irónico da situação é que as fazemos para acabar com os restos - que nunca chegam e nos obrigam a comprar mais material e a constituir novos restos. Nada a fazer. É esta a vida duríssima de quem tricota ou crocheta.
    Obrigada pela referência à minha pessoa, atrevida aprendiz de uma arte que dominas como ninguém.
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderEliminar
  4. E fizeste muito bem, Teresinha, acabaste os restos em grande! Adoro a mantinha, sabendo que foi com aproveitamentos, admiro-a ainda mais. Um trabalho magnífico, lindo, quente... que dará conforto a quem tiver a sorte de o receber. Um grande beijinho com muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Oi Teresinha... que lindo esse trabalho, eu gostaria de ter uma mantinha dessas para a nossa sala de TV, para assistir minhas séries com as pernas quentinhas, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe também usava essa técnica dos quadrados para despachar restos de lã :-) fazia mantas, almofadas, pegas e afins
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Teresinha,
    Que manta lindíssima! Adoro os tons e o "design" com o seu toque tão especial.
    Parabéns, querida amiga, por mais uma bela obra de arte.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!