quinta-feira, 27 de junho de 2019

Pudim de Yorkshire (Yorkshire pudding)

Copiei a receita do Jamie Oliver, que está:
E desta vez não fiz alteração nenhuma! Segui à risca!
Mas como fica uma coisa assim para o desenxabido...
embora se coma muito bem à laia de acompanhamento,
da próxima vez farei a minha versão... doce ou salgada!
Destes comemos ao lanche alguns com compota de araçá 
e outros sem nada, ao jantar.
Ficam muito fofos.
 Fiz a compota nos Açores, numa bela colheita de araçás
do quintal da nossa casa. Ralei-os.
 Não resisti a mostrar-vos todas as garfadas desta delícia!
É das coisas mais simples de fazer, 
mas temos de seguir as indicações sem batotas!
Experimentem! 
Vão gostar... 
a menos que sejam intolerantes ao glúten e/ou à lactose!
UM ABRAÇO

4 comentários:

  1. Olá Teresinha. Eu acho que só os comia com alguma coisa doce tal como fez. Eu experimentava com geleia de marmelo ou com doce de cereja que é o que costumo fazer aqui em casa. Obrigada pela receita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Teresinha, só em Inglaterra provei esse petisco, mas nunca me lembrei de o fazer. Agora, com o teu incentivo, quem sabe? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pelo aspeto... Já provava!
    Levo a receita!
    Espero que esteja bem... Bj

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Teresinha,
    Que bom aspeto!
    Quem sabe um dia destes não irei experimentar.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!