quarta-feira, 17 de julho de 2019

Túnica

Fiz esta túnica num bocadinho da tarde de hoje.
Comprei o tecido sob orientação da minha segunda neta, isto é, a minha neta é que escolheu, numa ida de ambas à Baixa de Coimbra.
É aqui que faço as minhas compras, fiel ao comércio tradicional.
Nestas lojas temos atendimento personalizado e acabamos sempre a conversar com quem já nos conhece e nos atende com muita simpatia. 
E despedimo-nos como amigas,
aos beijinhos... trocando acenos entre sorrisos!...
 
O modelo - sempre igual - é de fácil e rápida confeção!
Basta colocar uma túnica em cima do tecido e cortar.
Logo a seguir é toda chuleada, ficando o chuleio a servir de bainha nas mangas e no tronco...
 ... e cosendo apenas a tira de viés no decote.
 Aproveitando o bom gosto da minha neta comprei mais dois tecidos que irão ter igual fim noutros momentos dedicados à costura.
São tecidos muito frescos, que secam rapidamente e não precisam de ser engomados.
São ideais para viagens. 
É assim que vou variando
com pouco gasto, muita frescura e, principalmente, muita simplicidade!
Hoje foi isto e chega! De manhã tinha feito outras tarefas; agora vou descansar!
UM ABRAÇO

6 comentários:

  1. Eu adoro túnicas e gosto de cornucópias por isso o meu aplauso! Espero que esteja bem!!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Bom gosto, são lindos os padrões

    ResponderEliminar
  3. Que amiga prendada! Ficou linda a túnica, fresquinha, leve e com um padrão bem bonito!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Linda peça! Parabens! Visite meu blog, quando tiver um tempinho...bjus e bênçãos

    ResponderEliminar
  5. Terezinha, que mulher das múltiplas qualidades, hein? Além de tudo, prática! Fazer esses modelos simples, mas que vestem bem, nos dá uma imensa felicidade. Também faço isso, sem muitas complicações e o resultado sempre bom. Beijos

    ResponderEliminar
  6. OLÁ TERESINHA, DEIXO UM GRANDE ABRAÇO,VIM ESPREITAR, E VI MAIS ALGUNS DOS SEUS TRABALHOS DE MÃOS DE FADA!!!
    BEIJINHOS LÍDIA

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!