sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O meu casaco de croché

Só hoje acabei este casaco!
Deu algum trabalho, principalmente porque o tive de adaptar
depois de observar inúmeros modelos na net.
E não ficou igual a nenhum dos que vi!
Já estava pronto, mas aguardava a minha vontade
de fazer assentar bem as mangas!
Da cava da manga até ao ombro fiz e desfiz umas sete vezes!
Mas hoje acabou por ficar bem... e pronto a vestir!
O ponto não podia ser muito elaborado por causa das cavas
e do decote.
Tive de arranjar um motivo que desse para apertar
ligeiramente na zona da cintura. 
De contrário eu iria parecer ainda mais gorda do que sou!
Sim, porque este lindo casaquinho é aqui prá menina!
Refiro-me a menina (eu!)... por ser cor-de-rosa!
Podia-me dar para pior!...
A seguir mostro a parte que me deu uma trabalheira:
 Não vai levar botões nem atilhos. 
Vai ser fechado com um lindo alfinete desenhado por mim.
Mostrá-lo-ei no corpo da dona, noutra publicação.
 Não tem receita, mas dá para copiar pelas fotos.
E, se gostarem, podem copiar à vontade. 
Foi feito de uma vez até às cavas.
Depois fiz as costas e, por fim, as frentes.
As mangas foram surgindo até à tal parte difícil!
Tive de apontar como fiz, para memória futura.
Não vá alguma descendente pedir uma coisa destas!
Acham que o meu casaquinho ficou giro? 
Aguardo a vossa opinião.
UM ABRAÇO

6 comentários:

  1. Ficou muito lindo Terezinha.Tenho intenção de fazer também um para mim e vendo o seu me animei. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Teresinha,
    Como tem passado, assim como o seu marido?
    Adorei mais esta sua obra de arte. Está lindo o seu novo casaco de croché!
    Adoro o ponto e a cor.
    Um beijinho e um excelente fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Querida Teresinha: ficou uma perfeição! Lindo, elegante e único!! És uma artista!
    Ando às voltas com um casaco de croché que me está a dar uma trabalheira. Já pensei em desistir inúmeras vezes e só não o faço porque a minha filha me tem incentivado, dizendo que está a ficar bonito. Já não deve ser para este ano, mas há de ter um fim... qualquer dia.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei a cor e o esquema!
    Bj amigo Teresinha

    ResponderEliminar
  5. Acho o lindíssimo, é uma peça única. Não sei onde arranja paciência para tantos detalhes!
    Eu não me aventuraria, seria para ficar inacabado em qualquer cantinho. Adorava vê lo vestido... parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Espetacular seu trabalho ,amei.
    Parabéns mãos de fada

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!