terça-feira, 3 de setembro de 2019

Vestido de tricô e tecido

Na onda de acabar com restos de fios, estes de algodão,
surgiu este vestido para a minha neta Beatriz.
Muito simples, inspirei-me na net, 
que mostra imensos modelos como este que reproduzi.
Apenas comprei três bocadinhos de tecido
que apliquei em três barras, tendo a última uma nervura
para desmanchar quando o vestido ficar curto.
Sim, uma nervura... uma prega! 
Era o que a minha mãe fazia nos meus vestidos
que duravam muitos anos.
E por aqui as roupas ainda continuam a durar muitos anos, 
porque não sou muito dada a modas, mas sim a conforto.
E agora até fico bem contente
quando visto uma peça com muitos anos
e digo bem alto: ainda me serve!...
 Amanhã segue comigo, de avião, para o seu destino!
As opiniões deste lado foram favoráveis!
O que acham desse lado?
Por hoje despeço-me com o meu habitual
ABRAÇO!

E já em São Miguel, nos Açores, ficou assim no corpo da dona:
 😍

11 comentários:

  1. Oi Teresinha... já imagino a netinha Beatriz toda linda nesse vestido!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  2. Que girissima vai ficar a sua Beatriz! E orgulhosa da avó, certamente!
    Gostei muito da combinação dos tecidos com o tricot. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, ficou um luxo, um verdadeiro mimo e um rico aproveitamento! Quem me dera ter idade para usar um vestidinho desses... :)
    Adorei os pontos utilizados e a combinação dos fios com os tecidos. Uma perfeição. Obrigada por teres abrilhantado o meu olhar e adoçado a minha inspiração. Beijinho grande, querida amiga!

    ResponderEliminar
  4. Mais um modelito exclusivo para a netinha, tão bom ter uma avó prendada, também quero ser assim (se um dia for avó) :-) Bjs tia Teresinha

    ResponderEliminar
  5. Querida Teresinha, o vestidinho é uma delícia e corresponde a uma onda de frugalidade muito inspiradora. Infelizmente não guardei nada dos meus filhos e arrependo-me. Se fosse hoje, guardaria.
    Espero que a estadia nos Açores continue a ser muito agradável.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  6. Oi Teresinha, adorei o vestido. Aproveitando a oportunidade poderias me dizer (nas receitas tem) o que é "liga" sei que é um ponto. É o que chamamos de tricô???

    ResponderEliminar
  7. Sim. Liga é o que as brasileiras chamam tricô.

    ResponderEliminar
  8. Fiz muitos destes vestidos para a minha filhota!
    Este ficou lindo!!!
    Espero que esteja bem... Bj

    ResponderEliminar
  9. Que vestido lindo. Só sei fazer crochê e vagonite, amo tricô mas, nunca consegui aprender, achei lindo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá, Teresinha!

    Continuas fazendo coisas tão lindas e este vestido é disso a prova.
    A Beatriz vai ficar ainda mais bonita e formosa.
    Gosto da tua arte manual. Enfim, tanta virtude!

    Beijos e diverte-te!

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresinha

    Há já algum tempo que não passava por aqui, mas agora que arranjei tempo, gostei de ver os seus trabalhos, tudo muito bonito e com bom gosto, sorte a das suas netinhas.

    Beijos.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!