quarta-feira, 4 de março de 2020

Meias... e mais meias!

Fiz estas meias com um fio que me foi oferecido por uma amiga virtual que conheço desde que iniciei este blogue: a Célia! Muito simpática, ofereceu por oferecer... por simpatizar comigo... por gostar das coisas simples que faço e que publico. Fiquei emocionada com tal gesto! Primeiro ofereceu-me um novelo de lã para as meias que logo tricotei para o meu marido. Retribuí enviando uma insignificância feita por mim e logo depois recebi mais este fio: é elástico e parece seda! 
E estas meias ficaram ótimas... macias e muito confortáveis! 
 Comecei pela biqueira, fiz o meu calcanhar preferido e terminei com revesilho duplo. 
E porque meias são boas de ter nas agulhas para quebrar a monotonia doutros trabalhos, aproveitei para pôr em prática o conselho duma outra amiga virtual que me aconselhou o reforço na sola das meias. Experimentei e resultou! Obrigada Piolha!
Ter este blogue tem-me distraído muito! Fiz muitas amizades e tenho pena de não ter força e disponibilidade para não esquecer quem me tem acompanhado desde o início... há mais de 11 anos!
Há dias até fiquei surpreendida ao ver que já tinha mais de 4 milhões de visualizações!
A verdade é que fico contente quando, em pesquisa de modelos pela net, encontro os meus casacos!
Trabalhos tão simples, alguns apenas com a particularidade de serem modelos muito antigos, aparecem ao lado de autênticas obras-primas!
Este tema vai ser tratado um dia destes, quando eu estiver inspirada! Mas agora fico por aqui. 
Obrigada por me dar atenção, contribuindo para a minha felicidade!
UM ABRAÇO

8 comentários:

  1. Que meias tão lindas, Teresinha! Gosto muito dos modelos e adoro o fio. Que simpatia, a Célia. :) Estes miminhos fazem-nos tão bem, a a Teresinha merece-os bem merecidos por tanto carinho que distribui e por tanto que ajuda quem quer aprender. Obrigada por estares desse lado, doce amiga. Parabéns pelas lindas amizades!
    Beijinho grande, até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá lete, sabes que só agora vi este post da Teresinha?
      Fiquei tão feliz e ao mesmo emocionada 🙏❤️
      Teresinha as meias ficaram lindas
      Adoro ❤️

      Eliminar
  2. Teresinha ficaram lindas e vão ser um sucesso!!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Teresinha,
    Mais duas magníficas obras primas.
    Assim até dá gosto trabalhar.
    Já tenho visto na net alguns dos seus trabalhos que em nada ficam a dever aos seus pares, antes pelo contrário.
    Beijinhos e parabéns pelos mais de quatro milhões de visitantes. É obra!
    Beijinhos e feliz dia.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Tia Teresa, as suas meias são um encanto. Giras, fofinhas e quentinhas. :)
    Beijinhos
    T.Arsénio

    ResponderEliminar
  5. Amiga Teresinha, além do seu miminho, que adorei, e que não me atrevo a pôr a uso, a sua cartinha deixou-me "derretida". Obrigada querida ❤️
    Célia

    ResponderEliminar
  6. Eu gostaria de aprender com vc esse tipo de calcanhar. É bpossivrl me mandar a receita?.Obg

    ResponderEliminar
  7. Mendes,
    eu fiz pelo que vi no youtube. Se quiser pode ver este vídeo (e outros).
    https://www.youtube.com/watch?v=zcHQ9-BEmOM
    Se não conseguir fazer diga-me.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!