sábado, 21 de março de 2020

Vestido de tricô para bebé - tam. 3 meses

 Num grupo de tricô vi um lindo modelo e fiquei encantada!
Prometi a mim mesma que o iria reproduzir... 
não sei ainda p'ra quem... mas aqui está o resultado.
O melhor que consegui sem receita, apenas olhando!
É mais fácil do que parece, mas ainda levei algum tempo 
de lápis e caderno na mão até pegar nas agulhas.
Fiz uma amostra do motivo que aqui, de bom grado, disponibilizo 
para facilitar a tarefa às meninas preguiçosas!
Comecei por cima com 68 malhas e fui aumentando em carreiras de liga.
Dadas as circunstâncias em que agora vivemos,
em completo sobressalto e imensa tristeza, 
confesso que pensei mais na calma que o tricô me iria proporcionar
deixando para trás os apontamentos.
Fiz o gráfico quando ainda não se falava no corona vírus.
Mas penso que dá para contar as malhas pelas fotos.
Apenas anotei o total de aumentos em carreiras de liga,

(68,89,105,117,125,139,151,177,191)

totalizando 191m até deixar as mangas em suspenso (43m cada) 
e ficando com 105m na saia, onde fiz aumentos 
que estão assinalados nas fotos. 
Em trabalhos destes faço uns centímetros das mangas 
com 4 agulhas e só depois pego na agulha circular.
Acho mais fácil.
Aqui vai o gráfico do motivo para as meninas menos experientes... 
...suas sortudas!!!
Os biquinhos foram o que eu consegui fazer...
e, por acaso, não me parecem nada mal!
E aqui a seguir vai foto da net com este encantador modelo!
Um dia repito a aventura!... 
Que pena já não ter netas da idade para este vestidinho!
Não tenho florzinhas como estas nem me apeteceu bordar umas.
Fica assim!
 Foi o meu primeiro trabalho desta tão triste primavera!
Espero que gostem.
UM ABRAÇO 
desta vez à distância e cheio de tristeza!

17 comentários:

  1. Que fofinho, Teresinha! Bem precisamos destes ânimos. Obrigada pela deliciosa receita. Continuação de coragem, querida amiga!

    ResponderEliminar
  2. Um mimo! que vestidinho mais doce, parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Lindo! Tem muito jeito, eu só sei fazer com as instruções todas...

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, Teresinha! Espero que estejam bem. Por aqui encontramo-nos em absoluta clausura, como tem de ser.
    E vou tricotando, limpando a casa, cozinhando, assistindo a algumas séries e outras coisas que tais ... e assim o tempo voa. Hoje desci até à garagem - já não abria a porta há 48 horas. Não tem sido difícil. Espero escapar ou adiar o bicharoco.
    O teu vestidinho está um mimo. Que lindo! Parabéns pela criatividade e talento.
    Continuem bem. Protejam~se e cuidem-se. Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo !!! uma riqueza de detalhes seu compartilhamento !! Obrigado por compartilhar.. Fique bem aí, se cuide !! O tricô acalma, nos dá esperanças... nos anima !!!

    ResponderEliminar
  6. Querida Teresinha, não me tenho aborrecido em casa e chego à noite estafada, o queé bom. Continuem bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Teresinha,
    Como vai e o seu marido?
    Tão lindo este vestido de bebé!
    Admiro-a tanto!
    Como é possível fazer estes trabalhados que para mim são praticamente impossíveis, mas que acho lindos.
    Os meus Parabéns por esta autêntica obra de arte.
    Beijinhos e cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Penso que ainda sou iniciante e preciso de mais detalhes: onde aumentou? Não consigo seguir o gráfico pela foto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telma, na foto do gráfico que fiz do motivo, na penúltima foto
      dos aumentos da pala, tem os aumentos assinalados com bolinhas que correspondem a laçadas.
      Espero ter elucidado.

      Eliminar
  9. Já acompanho seus trabalhos, a muito tempo, e posso dizer com certeza são maravilhosos, eu amo, e esse vestidinho bafora feio a calhar já que acabou de nascer a Helena, minha netinha, é prematura,mas está muito bem apesar de ainda estar na encubadora!!
    Deus te abençoe e proteja sempre bjs 😘❤️

    ResponderEliminar
  10. Bom dia ! Muito lindo seus trabalhos obrigada por compartilhar vossos trabalhos.um grande Abraço beijinhos..

    ResponderEliminar
  11. Bom dia! Lindo seus trabalhos obrigada por compartilhar vossos trabalhos...um abraço beijinhos...

    ResponderEliminar
  12. Amei seu trabalho é simplismente perfeito

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!