quinta-feira, 18 de Março de 2010

Casaco de tricô para menina





















No domingo à noite comecei este outro casaquinho para a neta Beatriz.
Ainda tricotei a parte das costas, mas tive de a deixar de lado, porque estava a ficar pequena.

Este fio "bambino" é ligeiramente mais fino do que o "le petit", também da Brancal, mas usei a mesma agulha circular. Tive de espaçar o motivo e não ficou mal.
Embora seja cor de rosa, não se nota muito na foto, mas ficou bonitinho, não acham?

Agora tenho umas costas feitas e, para não desmanchar, vou terminar outro casaquinho igual a este, mas ligeiramente mais pequeno. Depois de pronto ficará a aguardar dona!
Quando isto me acontece eu penso no provérbio " guardado está o bocado para quem o há de comer"... ( há de em vez de há-de já faz parte do novo acordo ortográfico que me impõem seguir! Se tive de seguir outros... também posso seguir este!... )

14 comentários:

  1. Olá Teresinha, tudo bem?
    Belos trabalhos. Parabens.
    Gostou do quadro? Óptimo. Agora estou numa fase menos inspiradora pelo que não vai aparecer nada de novo. São fases.
    Bjo grande e tudo de bom para você,
    Diogo

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga.
    Que ternura este casaquinho!
    Adorei.
    Jinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,Teresinha!
    Mais um casaquinho que ficou muito bonito e fofo.
    De certeza que vai achar quem use o outro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Tenho um selinho no blogue para si!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oii, Teresinha !!!

    Acho esse modelinho... lindo e delicado. Fica com um leve evasê que deve dar um belo efeito no corpinho do bb.

    Mas não posso deixar de comentar que a foto da sua mãe está a coisa mais linda.Benza Deus.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Oi
    Está muito bonito
    o casaco.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Hola Teresinha, tienes unas manos excelentes para el punto, me gustan tus trabajos.
    Felicitaciones
    Besos
    Concha

    ResponderEliminar
  8. Querida Teresinha
    geralmente chego a outros blogs recomendada por alguma amiga ou por mera casualidade, mas, ao seu cheguei por simpatizar com a sua imagem! esta é a mais pura verdade, estava a deixar comentário num blog de uma amiga quando 'a vi' e pensei vou passar por aqui, e aqui estou, quero que saiba que não perdi nada, gostei bastante de conhecer o seu blog, os seus trabalhos, a sua mãe...vou ser sua seguidora e visitar sempre que possivél,
    beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Olá. o casaco está lindo além de ter um valor inestimável quando é feito por alguém tão habilidoso. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh, this is very lovely!
    Happy Easter!
    I am giving away a "Learn to Tat" book and a tatting shuttle and some thread. There is still 2 more hours to enter if you act quick!
    ~TattingChic ♥

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, que casaquinho mais lindo, assim meio evase!! a receita é sua? copiou de algum lugar?? queri muito fazer:))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. olá Teresinha, adorei, vc tem a receita?
    Meu email é:enikagagliardi@ig.com.br, se tiver e puder me enviar te agradeço, bjs.

    ResponderEliminar
  13. Teresinha
    Tenho adorado todos os seus trabahos, mas fiquei fascinada por este casaquinho. Adorava fazê-lo mas, os meus dotes em tricot não mo permitem sem o "passo a passo"! Por acaso não tem o PAP que me pudesse facultar? Ficar-lhe-ia muito grata. O meu mail é msantos111@gmail.com.
    Desde já o meu obrigada e parabéns pelos seus maravilhosos trbalhos.
    Bjs

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!