terça-feira, 23 de março de 2010

Quadrado ( square ) para manta



Encontrei o modelo na net, já não sei onde, mas fiz-lhe uma pequena alteração nos paus da penúltima volta, e fiz a mudança de carreiras no canto, por achar que ia ficar melhor.
Estou a fazer uns com o capuchinho e outros no modelo alternativo, em tons claros de rosa, azul, verde, turquesa, salmão, amarelo, pérola e branco.
Com agulha nº 3 os quadrados ficam com cerca de 15 cm, no fio Bambino da Brancal.
Espero que as legendas nas fotos ajudem quem quiser fazer uma colcha como esta.
Já fiz 132 quadrados e vou precisar de mais 60.
Ainda não decidi como os irei unir, nem que cor irei utilizar para isso.
Gosto de ter sempre qualquer trabalhinho para quando quero quebrar a monotonia ou para quando vou a fim de semana.

E, sem pressas, acabo por fazer estas coisinhas quase sem dar por isso...

5 comentários:

  1. Olá Teresa, obrigada por compartilhar tão explicado pap, ficaria mesmo muito lindo numa manta.
    Tenha um lindo dia,
    abraços
    Soraia Melo

    ResponderEliminar
  2. Oii, Terezinha !!!

    Eu sou fã de squares.E essa tua sugestão com pap (que dá trabalho fazer:) está muito bonita.

    Eu queria ser que bem vc, menos ansiosa.Já comprei as lãs e nem comecei os squares e já estou afoita.Queria ir sem pressa, mas não dá. hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresinha!
    Manta de squares é dos trabalhos que mais gosto, tanto de fazer quanto de ver. Me dá a impressão de grande aconchego, acho que ganhar uma manta assim é um dos melhores presentes. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Que lindo!!!!!!!!
    Sou absolutamente apaixonada por squares, até estou fazendo a capa da minah almofada!
    Está com cores bem vibrantes... rsrsrsrsrsrs


    Está lindo o seu!

    *(^.^)* Beijinhos flor !

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga.
    Passei para desejar um excelente fim de semana.
    Os squares ficam lindissimos.
    Jinhos grandes

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!