
para aprender a fazer desenhos no tear de pregos
(tearete tridente ou weavette loom)
e mostro alguns quadradinhos que fiz.
Mostro-vos também, onde tenho o passo-a-passo
de um quadradinho liso, aqui no blog.
Depois de fazermos um liso
entendemos melhor como se fazem os desenhos.

para a medida deste tear, que eu própria fiz.


A 1ª. e a última voltas terão de ser entrelaçadas 1x1,
ou seja, sem saltar!...

... é uma questão de imaginação!
Espero, deste modo, ter esclarecido quem me pediu ajuda.
Na net encontram muita informação sobre isto.
http://dasmaosdateresinha.blogspot.com/2009/06/manta-pequena.html
http://www.eloomanation.com/pdf/LoometteWeaves.pdf
Olá querida Teresinha,
ResponderEliminarfoi a primeira publicação que vi no seu blogue e fiquei maravilhada de saber que você mesma preparou seu tear e indicou o passo a passo pra ajudar a gente. Estes quadrados ficaram bem bonitinhos e eu não imaginava que se podia trabalhar com desenhos, adorei. Parabéns e obrigada por compartilhar!
Beijão,
Lu
Nosa, nem sabia que dava pra fazer isso. Muito legal. Parabéns:)
ResponderEliminarbjinhos
Teresinha, onde acabam os teus talentos?
ResponderEliminarNunca, mas mesmo nunca, vira algo semelhante, mas, neste momento, não me convem abrir outra frente de batalha, envolvida que estou com o desafio do ponto de cruz.
Brevemente, espero postar o resultado da minha insistência.
Quanto às tuas compras, minha linda, o bom humor com que enfrentas a realidade, transformam-nas em criações da Vogue e fizeram-me soltar uma deliciosa gargalhada que, como toda a gente sabe, é ótima para as rugas e para a sanidade mental.
Beijo, princesa,
Nina
Olá Teresinha
ResponderEliminarObrigada pelas dicas e adorei a sua manta feita com os quadrados do tear.
Manuela
Parabéns háa maioria de pessoas o fazem, mas não ensinam, guardam para sí. Fiquei muito feliz em ver este desprendimento.
ResponderEliminarbjs.
Maria Serpe.Brasil
Bom dia! Como vc fez seu tear Trident? Quais as medidas e distâncias dos grampos( pregos)? Muito lindo seu trabalho, não conhecia e fiquei maravilhada com essa descoberta. Estava procurando como fazer aquele cerzido na rede de filé. E acabei te encontrando. Fico no aguardo da sua resposta. Beijos, e que Deus a Abençoe sempre!
ResponderEliminarAmem!te escrevi em outubro, e ate o momento só fico na vontade de fazer os quadradinhos rsrsrs mas p isso preciso primeiro fazer o teares tridente. Pois não sei as medidas da madeira, e distancia dos pregos, pinos...nao sei como se chama na sua linguagem, percebo que esse tear nao é igual aos teares de pregos, pois em cada esquina muda a posição dos pregos e quantidade tbm. Enquanto vc nao manda gráfico de como fazer meu próprio teares tridente, me dou por satisfeita só observando seus belíssimos trabalhos. Desejo q o menino Jesus continue te Iluminando. Meus sinceros Abraços! Marilda.
ResponderEliminarmcz91@hotmail.com