segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Casaco de croché para bebé (modelo da Nélia)

Mesmo ainda com uma acentuada falta de força e jeito
no braço esquerdo, consegui fazer este casaquinho.
O que eu segui está aqui , 
no blog Magia do Crochet da minha conterrânea Nélia:
um mimo, desde as cores utilizadas à perfeita confeção.
 Eu tive de utilizar as cores que tinha, em fio de bebé,
para menino e já viram que fiz batota!!!...

Foi um pedido de prendinha de uma visitante do meu blog.
Acontece que, quando fui contactada  nesse sentido,
ainda não tinha fraturado o braço, por isso aceitei.
Nem me lembraria mais do que tinha prometido 
se não tivesse sido alertada para o facto!
Mas fui fazendo... em câmara lenta, um casaquinho prometido. 
Terei de fazer outro, pois a promessa era para dois!
Não sei se o irei conseguir fazer para breve, 
mas irei tentar cumprir a minha promessa.
Preferia fazer em tricô, mas, como estou,
ainda me custa mais manusear duas agulhas
ou mesmo só uma circular.

Preciso das minhas mãos a 100%...e ainda não fiz fisioterapia.
Tenho tantos trabalhos interrompidos e não sei o que será deles... 
principalmente o grande tapete de Arraiolos 
que está muito longe de ficar pronto.

Ah! Se quiserem copiar este casaquinho, 
façam-no pelo correto modelo: o da Nélia.

Daqui vai o meu abraço às minhas 
amigas visitantes.


12 comentários:

  1. Olá Linda!
    Como está?
    Adorei o resultado final ficou muito bonito e ternurento.
    Não sei se este mimo é para o desafio do Bebe? mas se sim não se esqueça que agora é apenas só um menino, pois infelizmente ela perdeu um dos bebes gemeos.

    Os doces me deixaram de água na boca, estão todos muito apetitosos.

    Beijocas grandes e Deus a abençoe e as suas rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha!
    Que bom que voce está melhorando e até está crochetando.Vá com calma amiga,se recupere bem.
    O casaquinho ficou muito mimosinho,parabens!
    Olhe só onde te encontrei...
    http://www.liveinternet.ru/users/4469124/post207249824/


    Beijinhos da Quinha

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Teresinha,

    aumentei o tamanho da foto e vi que está bem feito e muito bonitinho, seus pontos, quando muda a cor do fio, são perfeitos. Sinceramente não vi diferença do modelito do qual se inspirou, apenas que este seu tem só duas cores. Você merece cumprimentos especiais porque tem ainda a dificuldade da mão esquerda. Parabéns também pelo casaquinho feito há 15 anos e que conserva a beleza dos pontos e da lã fofinha, a renda sobreposta dá um ar chique! Está arquivado junto com as receitas que adoro. Obrigada também pela receita das rosinhas de Portugal, elas formam um rendado lindo!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  4. ola amiga
    bom dia

    lindo blog

    http://laracroft3.skynetblogs.be http://lunatic.skynetblogs.be

    ResponderEliminar
  5. Terezinha,
    mesmo não estando com uma mão boa o trabalho ficou perfeito, lindo mesmo!!
    Torço para que o braço fique bom logo.
    Bjnhos

    ResponderEliminar
  6. Oii, querida !!!

    Pois é, agora vai ter que ter disciplina e fazer a fisioterapia direitinho ...sei que vcc vai fazer pq não é do tipo q fica quietinha.:)

    Teu casaquinho está muito lindo e bem feitinho.A avó da Matilde arrasa nos croches,né...bela fonte de inspiração !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha: mais um miminho tão lindo!! Gostei das cores e do feitio.
    Um bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Olá Terezinha! Talvez você não consiga imaginar, com que prazer, venho aqui neste maravilhoso blog deixar estas sinceras palavras.
    Somente a pouco tempo consegui ter o meu blog, mas sempre que podia visitava seu blog e de certo modo viajava nas histórias que desde pequena ouvia de meu pai sobre a sua tão amada Portugal. Meu pai veio pro Brasil com 30 anos de idade e hoje é um senhor de 80 anos e diga-se de passagem com boa saúde.
    Mas voltando ao assunto, seu blog me tráz lindas recordações e me faz viajar para Portugal terra que não tive a oportunidade de conhecer . Enfim seu blog me deixa pertinho dos costumes e forma de viver deste querido povo portugues que de certa forma me sinto fazer parte tambèm.
    VEnha me visitar no meu cantinho e saiba que já estou te seguindo . Você já faz parte da minha lista de blogs preferidos.
    Muitos Beijinhos!
    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha

    Fico feliz por te saber melhor.

    Vá...tem calma, não tarda estás a 100%. Foi a forma de vermos um casaquinho em croché. Vê o lado positivo!

    O casaquinho está uma ternura.Fofinho!

    Beijinhos e calma...as melhoras totais estão aí!

    Elisa

    ResponderEliminar
  10. Teresinha, mesmo com as limitações, que beleza ficou o casaquinho.
    Sê paciente, querida, pois sei, por experiência própria, que todos os dias melhorarás um pouquinho.
    beijo da Nina

    ResponderEliminar
  11. Mais um casaquinho lindo! parabéns pelo trabalho e principalmente pelo esforço, pois não devia ter sido nada fácil subcargar o braço, tenha cuidado e vá fazer a fisioterapia com essas coisas não se brinca.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresinha,

    pois é, fica difícil a gente entender esses pedidos de desafios e selos, juro que também, se me perguntarem para que servem, não saberei responder. Está muito certo minha flor, foi um convite que aceitei e que não é obrigatório mas, aceitando, tive de escolher pra quem solicitar. Se bem que até agora não fui desafiada a nada...
    Até qualquer horinha.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!