terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pastéis de doce de ovos e chila

Hoje vou mostrar os pastéis que fiz
utilizando o doce de chila que a Nina me mandou.
 Fiz um doce de ovos:
levei ao lume 8 colh. sopa de açúcar
com 3 colh. sopa de água até fazer ponto de pérola.
Bati 6 ovos e juntei-os lentamente ao açúcar, 
mexendo sempre o preparado ao lume.
Juntei também 3 colh. sopa da mistura de 
amêndoas, nozes e avelãs trituradas raspa de limão
Continuei mexendo até o preparado cozer, ficando uma pasta.
 Cortei a MASSA FILO em quadradinhos de 10cm (+ou-).
Utilizei 2 para cada pastel:
coloca-se na mesa um desses quadrados, 
pincela-se com manteiga derretida,
por cima coloca-se outro quadrado, pincela-se igualmente
e coloca-se uma colh. chá do doce de ovos
e por cima uns fios de chila... da Nina!
Enrolam-se os quadrados com o recheio e apertam-se 
com os dedos, dando-lhes esta forma de rebuçado.
Levam-se ao forno a 180º durante cerca de 20m.
 Polvilham-se os pastéis com açúcar confeiteiro e ...
... agora podem servir-se... ei-los na 1ª fotografia!!!

Um abracinho para as gulosas!...

14 comentários:

  1. Hummmm parece que estão uma deliciaaaaaaaaa, me deu uma vontade de comer doce, eu também quero.
    Beijos
    Ângela

    ResponderEliminar
  2. Ai eu sou a mais gulosa de todas! estou com água na boca!
    Espero que esteja melhorando, beijos!

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande ideia!
    Como é que eu não me tinha lembrado disso antes?
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Teresinha, mande um pela net , para eu lanchar :):):)
    Parabéns, estão com óptimo aspeto e decerto muito saborosos.
    Teresinha , acertou estou fazendo mais um Stº Cristo é o décimo que faço.
    Bjs e continuação de melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha

    Hummmmmm...os olhos já comeram!

    Vou fazer um chá e volto para levar dois. (Sou guloooooosa)!

    Tenho a certeza que já estás em forma.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Terezinha,
    assim não vale...
    Não quero mais brincar, vou pegar as minhas bonecas e voltar para casa....

    Isso é coisa que se faça...ficar tentando a nossa gula???
    Brincadeira à parte, Terezinha, esses doces estão com uma cara boa.....
    Só imagino o que é comê-los....
    Um grande abraço de MF

    ResponderEliminar
  7. Olá Terezinha,

    hummmmm!Fiquei com água na boca, tb quero, hehehe.
    Devem de ser deliciosos.
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  8. Tambem quero,tambem quero...vim correndo antes que terminem.As gulosas aí de cima já querem acabar com os pastéis.Segura um para mim tá?
    Beijão

    ResponderEliminar
  9. Hummm eu gosto tanto de chila...
    a massa Filó já tentei comprar mas não encontro no supermercado, só massa folhada e quebrada.
    ái mas que bos aspecto, ainda mordo o munitor..lol

    ResponderEliminar
  10. Devem ser uma delicia! tenho de fazer. Como vai sua recuperação? melhor depressa porque fáz falta aqui.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderEliminar
  11. Oii, querida !!!

    Ai Jesus, a essa altura as meninas já comeram todos os pastéis...hummm que delícia.

    Pois é, vc tem toda a razão...dor é um caso sério e ninguém merece,né. O que ajuda é pensar que uma hora isso vai acabar...antes do que a gente espera.

    Fica bem.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresinha,

    eu tinha certeza de que não ficaria parada num canto só por ter fraturado um ossinho bôbo! Adorei estes pastéis assados recheados com o doce de ovos do qual agradeço a receita. Não poderei ter o doce de chila mas, o de ovos consigo fazer, obrigada flor.
    Aquelas fotos do chá das cinco são de dar água na boca, pareceu-me delicioso! Repito o que disse uma vez: - Vê só as tentações da nossa amiga Nina! (quando publiquei o Bolo de calda de açúcar).
    Fiquei contente de vê-la bem disposta!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  13. Querida Teresinha,

    eu novamente! É que tenho de dizer-lhe que estou tricotando a 1ª manga do casaquinho transpassado igual ao do lindo Luisinho, só que será branco como no seu passo a passo. Só não sei quando termino porque faz calor de 34º aqui e as mão logo ficam suadas, mas assim que ficar pronto eu publico e você o verá, obrigada minha linda.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  14. Olá Teresinha

    Que bom aspecto! Só dá vontade de comer, vamos acabar por engordar. De certeza que são uma delícia.

    Manuela

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!