sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Docinhos de chocolate infelizes!

 Hoje resolvi fazer quadradinhos de chocolate. Desconsolo que me deu, talvez por estar sozinha em casa e/ou ter comido sopa de peixe ao almoço. Não sei por quê, mas sempre que como uma refeição assim saudável e prática, uma vez que o peixe é desfiado na sopa e a seguir se finaliza a refeição com fruta…
fico com vontade de comer uma coisa docinha, para estragar tudo!...
Pensei então nos tais quadradinhos de chocolate, que a minha prima me ensinou a fazer. Segui fielmente a receita e o ponto de cozedura estava certo. O tabuleiro estava mesmo ali ao lado, previamente untado, para que o preparado lhe caísse em cima rapidamente, no momento certo.
 Com a mão esquerda sem força e sem agilidade, não consegui despejar a  tempo o chocolate no tabuleiro, o tacho era de fundo duplo e, com a lentidão  da operação, o ponto passou à fase seguinte, não desejada.
Eu não queria queimar-me, queria despejar o conteúdo do tacho sobre o tabuleiro,
coisa que costumo fazer com ajuda ou com as duas mãos 
100% operacionais, 
não tinha força para segurar o tacho , 
por isso o deixei cair sobre o chocolate que já lá estava no tabuleiro 
e que, entretanto, endurecera!
 Quando consegui terminar a barafunda,
 que deveria ter demorado uns 5 segundos 
para o chocolate obter a consistência certa, 
vi que tinham decorrido 5 minutos!
Isto levou o chocolate a enrijecer mais rapidamente,
transformando os quadrados noutras formas, 
deixando boa parte do chocolate já rijo dentro do tacho
e até por fora... quando este mergulhou no tabuleiro. 
Uma desgracinha!...
 O resultado ficou registado e fiz questão de o mostrar, 
para verem os meus desatres!
 Uma parte da rapadura até deu para comer à colher!

 A peripécia daria muito mais vontade de rir se não tivesse sido provocada pela minha inaptidão de trabalhar agora apenas com uma mão, coisa que não me ocorreu quando pensei fazer os deliciosos quadradinhos.
Nem sequer ia deitar frutos secos... eram só de chocolate...
e ficaram esta desgracinha!
Mas nenhum bocadinho irá ficar por comer!!!

Um abraço carinhoso para todas 
as minhas fiéis seguidoras 
e para quem me espreita.
Depois da fisioterapia espero mostrar trabalhos mais perfeitos!!!




14 comentários:

  1. LOL! Teresinha, que venham uns chocolatinhos para este lado, a ver se não os como todos! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Terezinha,

    "beleza não põe mesa" minha querida! Valeu sua vontade e aposto que está com o mesmo sabor! Estou rindo ainda por ter lido o que escreveu, é cômico. Faz bem rir-se destas proezas por causa do "ossinho" partido... Parabéns pela força! Fosse eu, nem teria me aproximado do fogão, nem mesmo pelos pasteis de forno que apresentou e que ficaram lindos.
    Um fim de semana tranquilo pra você junto a sua bonita família.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresinha ,
    Se vc não quiser passa prá cá , pois te garanto que não sobrará nadica de nada.Aposto que estão deliciosas.Bjusss e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Oii, minha querida !!!

    Vc tem um senso de humor fantástico.hehehe A desgracinha aconteceu, tá...mas que vc soube tirar partido da situação, ah isso soube !!!

    Aposto que apesar dos pesares ,a rapadura como vc disse :), ficou bem gostosa.Nada se perdeu e ainda ganhamos um momento de risadas.

    Bora lá, fazer a fisioterapia e depois tirar o atraso do braço imobilizado.hehehe

    Fica bem

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Querida Teresinha, é muito feio, eu sei, mas não pude evitar um sorriso ( pronto, confesso, uma gargalhada).
    Eu posso rir, porque já andei 2 meses com uma perna engessada e foi uma desgraça absoluta.
    Logo, logo, tudo vai voltar ao normal. Pensei, até, que já tivesses retirado o gesso.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  6. Oh Terezinha, que engraçado os teus bolinhos.
    A aparencia só não importa, se deu para comer a rapadura, é porque estavam deliciosos!
    Tiveste mais sorte com os bolinhos de chila. Deixa-lá, para a próxima saem melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, está muito frio, sim, mas eu gosto, porque "gostar" é o meu verbo preferido.
    Beijinho da Nina

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha

    Uma desgracinha dociiiiinha...

    O que te aconteceu já me aconteceu e com as "patinhas" saudáveis.

    Toca a riiiir.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Teresinha,
    Boa Tarde!!!
    Não sei como está o clima aí, aqui está chovendo...e sem o que fazer (preciso descansar) achei o seu blog lindo!!! Parabéns e ao som destas músicas lindas estou te escrevendo . Que Deus te abençoe e continue fazendo coisas maravilhosas.Acredito que somos da mesma idade,temos em comum o gosto pelo artesanato e os anos de casadas.
    Beijos e toda a felicidade do mundo.
    Nelcia Maria
    Anápolis-Goiás-Brasil

    ResponderEliminar
  10. Querida Teresinha: não ficaram tão "desgraça" assim ,pois fiquei com vontade de comer uns quantos.
    Melhoras rápidas.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Querida Teresinha, mãos à obra.
    Não posso ver restos ou sacos com sobras. É mais forte do que eu, tenho que dar-lhes destino.
    Com essas preciosidades é se dispores-te. E se te inspirar. sentir-me-ei muito honrada.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  12. Olá madrinha
    Gostei do bolo aos quadrados(?). Espero que o braço esteja melhor para voltar às suas receitas.
    bEIJINHOS

    ResponderEliminar
  13. Olá Teresinha, tenho um desafio para si no meu blog. Gostava que participasse.
    Bj

    ResponderEliminar
  14. thank you for stopping by my blog, I think I lost the link to your's. The donuts still tasted good, correct? Any chocolate is good!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!