terça-feira, 18 de maio de 2010

Colcha de tricô feita pela minha mãe







Esta é a colcha de tricô feita pela minha mãe e oferecida à neta mais velha, como prenda de casamento.
Não tenho o gráfico, mas dá para ampliar as fotos se alguém quiser fazer igual.
Penso que a minha mãe usou algodão nº.8 de meada e agulhas nº.3.
Os quadradinhos foram unidos com ponto baixo de croché.
Garanto que é um trabalho lindo e de muito valor!...



Um pé de "capuchos" na minha varanda, com as várias fases da vida do capuchinho
Este capucho estava bem madurinho quando o comi!

12 comentários:

  1. Linda peça e de valor incalculável.
    Parabéns à sua Mãe.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha

    Os meus parabéns à sua mãe, está simplesmente maravilhosa, sempre gostei deste tipo de colchas, mas são muito trabalhosas, quem sabe se um dia me reformar, talvez arranje tempo.

    Beijinhos

    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Linda colcha, sua mãe está de parabéns. Que trabalho maravilhoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi, amiga, vim agradecer tua visita e deixar um beijo.

    Ameiiii a colcha e as toalhas da tua mãe,ela tem mãos de fada.
    Parabéns!!!!

    Bjksss!!!

    ResponderEliminar
  5. Teresinha fiquei literalmente de boca aberta, que trabalho mais lindo, quando falar com sua mãe diga a ela que tens mãos de fada. É maravilhoso.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. nossaaaaaa
    teresinha amei d++++++++++++++++
    é maravilhosa esta colcha parabens a sua mãe
    maravilhosa mesmo ,beijos milllllllllllll

    ResponderEliminar
  7. Que linda!!!!Perfeita! Parabéns!
    Brites

    ResponderEliminar
  8. gostei muito da colcha. queria a receita do pontos se puder enviar para:andreasales56@hotmail.com. obrigado

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosa essa colcha !!! Parabéns a sua mãe !!! Ela tem mãos de ouro !!! É uma pena não ter a receita !!! Obrigada pela foto !!!

    ResponderEliminar
  10. Maravilhosa a colcha da sua mãe !!! Ela tem mãos de ouro !!! Pena não ter a receita !!! Com a foto vou consultar uma professora. Obrigada !!!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns à sua mãe !!! Ela tem mãos de ouro ! A colcha é maravilhosa ! Pena não ter a receita ! Obrigada pela foto !

    ResponderEliminar
  12. Olá, Teresinha, só vi esse post agora, e fiquei maravilhada. É realmente difícil superar uma obra assim. Simplesmente divina!
    Abs.
    Teresa

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!