quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Franja em tricô

Esta é a franja que aprendi com uma boa amiga, muito habilidosa, que também me ensinou este picô. É um modelo muito antigo, muito fácil e lindo. Ficará bem em mantas, xailes, toalhas... em tudo o que deva levar franja.

 A receita vai aqui nas fotos seguintes.








Espero que gostem!
O mérito é todo da minha querida e hábil amiga, que aprendeu com amigas e vizinhas alentejanas. Agora, com tanta simpatia, ensinou-me a fazer estas verdadeiras relíquias. 
E ainda ficou a promessa de, num próximo encontro, me ensinar mais trabalhos bem antigos e lindos.
Assim vos dou a conhecer, mais uma vez, coisas que dantes eram feitas pelas nossas avós, e agora,
 graças à simpatia e altruísmo da minha querida amiga, poderemos perpetuá-las.
Um beijo e obrigada, Maria Dulce!
Abraço as visitas e as seguidoras que tanto me têm apoiado.

7 comentários:

  1. Um post de luxo, onde revivemos o passado do tricô.

    Obrigada pela partilha.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresinha,

    muitíssimo interessante esta maneira de fazer franjas, nunca havia visto e fica mesmo bonito! Flor, você ensina vários trabalhos lindos e práticos que aprende ou que já sabe, confeço que vou arquivando para uma oportunidade... Obrigada por ensinar pra gente.
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  3. Ai Teresinha, vou consertar: confesso. Pronto. Desculpe-me por conferir só depois de publicado...
    Tenha uma boa noite de sono!

    Beijo da amiga
    Lu

    ResponderEliminar
  4. Boa! Não conhecia este método! Obrigada por partilhar os seus trabalhos tão lindos. Um abraço,
    Gui

    ResponderEliminar
  5. Olá Linda!

    Como está?

    Passa no meu blog, "estou" precisado de ajuda, para uma menina que vai nascer no mês de Outubro, a Maria Leonor. No blog explico tudo melhor.

    Beijocas grandes e que Deus vos abençoe grandemente.

    ResponderEliminar
  6. Oi Teresinha, cada dia fico mais feliz em ter um blog. São tantas coisas que aprendi aqui, tantas amizades que mesmo virtual são amizades de verdade, tantas coisas que eu não saberia se não fossem os blogs como o teu que passa esse conhecimento para as novas gerações, perpetua coisas belas e simples e que nos dão tanto prazer. Por falar em prazer esta semana fiz uma pequena colheira dos tomates de capucho, como a quantidade ainda não dá para fazer nenhuma receita decidi transformar tudo em sementes para distribuir por aqui. Teus tomates vão se espalhar pois por aqui é desconhecido e quem tem amor por plantas vão querer. As sementes estão secando e quando estiverem prontas para o plantio vou postar aqui no blog. Vi esta semana uma linda toalha que o Cauê fez baseado numa que você postou. Ele é danado, conseguiu fazer no olhômetro. bJS
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha visto esse método; que interessante! Hoje vejo que não sei nada apesar de muitos anos de tricô...
    Muito obrigada por compartilhar.

    bjinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!