segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Croché para vestido

Este foi um vestido que fiz para a minha neta
que agora tem nove anos.
Apesar de eu ter feito a saia com duas daquelas nervuras
que servem para ir desmanchando 
à medida que a criança vai crescendo,
(aprendi com a minha mãe!)
o vestido ficou maior do que o esperado
e só agora é que está na medida certa! 
Usei linha nº. 20 e copiei a flor por uma revista
muito antiga "Mãos de Fada".
Para as alças e costas usei a imaginação.
 Esta minha neta é pequenina...
também não tem a quem sair grande!
Tanto eu como a minha filha, sua mãe,
somos de pequena estatura, como a minha mãe,
embora, com a idade, eu tenha crescido na direção errada!...
Há dias até fui ver se ainda tinha a mesma altura
referida no cartão de cidadão!
Oh!!! Meço menos 2 cm!!!
Quando o renovar terei de dar este esclarecimento!
Ainda bem que não tenho de mencionar o peso!
E com esta me vou!
UM ABRAÇO

10 comentários:

  1. Oh, Teresinha, que ternura... o vestidinho está um amor e fica mesmo bem na menina! Adorei a delicadeza do croché e parece-me que a parte de baixo é igualmente simples e delicada. Obrigada pela deliciosa partilha, fiquei mesmo contente com esta inspiração. :)
    Beijinhos grandes, até logo!

    ResponderEliminar
  2. O vestido está lindo e a modelo também. Tenho alguns exemplares dessa revista Mãos de Fada, já bem antigas que guardo com imenso carinho. Já as usei várias vezes. Recentemente estivemos de férias em Portugal e esperava compara mais umas tantas. Qual não foi minha surpresa quando me informaram que não havia mais. É uma pena. Agora guardo as minhas com carinho redobrado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tia Teresinha, sabes que quando o cérebro começa a acumular muita informação ela tem de se espalhar pelo corpo, deve ter sido isso que aconteceu, é apenas excesso de conhecimentos que tens :-)
    O vestido ficou um amor. Bjs das sobrinhas todas cá de casa

    ResponderEliminar
  4. Que lindo Teresinha, uma peça assim por aqui é caríssima. Eu tenho um top de crochê branco que foi descoberto pela minha filha e ela agora está usando com calça jeans, bem estilosa, rsrsrs
    Sua neta pequenina é linda!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha

    Muito bonito, fez me lembrar a minha infância, a minha mãe fazia este tipo de vestidos para nós, adorávamos.

    Manuela

    ResponderEliminar
  6. Teresinha... o vestido ficou espectacular!!!
    Quando a minha filha era pequena fiz alguns do género!!!
    O esquema é lindo ! Bj

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, que lindo teu trabalho e vestido e a ideia de crescer junto é boa! Lindo! bjs,chica

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Teresinha,
    Que vestido tão lindo! A renda é belíssima!
    Adorei o seu sentido de humor;))!!
    Beijinhos e um excelente domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!