quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Macaco em tricô para bebé recém-nascido

Desta vez copiei um macaco feito pela minha Tia Rosinha
há uns bons 76 anos!
Tenho visto muitas peças deste género, 
mas este é especial para mim... dada a sua origem.
Apenas alterei o número de malhas e de carreiras
para ficar do tamanho do original.
Antigamente os fios de bebé eram muito mais finos.
Todos os modelos velhinhos que possuo
foram tricotados com lãs finíssimas.
Neste modelo, foi a minha primeira experiência.
Outros que faça (se fizer!), serão maiores (ou não!).
Frente:
 Costas, com algumas voltas encurtadas no fundo,
para dar espaço para a fralda:
esta foi a outra alteração que fiz... e que resultou!
O modelo por onde copiei este trabalho vai aqui.
Quem gostar pode copiar!
Só gostaria que quem o publicasse depois de o ter copiado
 fizesse referência à fonte... sem grandes alaridos!
Basta uma frase simpática que sabe sempre bem a quem,
como eu, gosta de partilhar relíquias! 
E em versão saia de alças também ficará um mimo!
Gosto muito de dar a conhecer estes modelos antigos,
que tenho o privilégio de possuir, mesmo rotos,
porque perpetuarão a memória de pessoas da minha família
com bom gosto... e muita habilidade! 
Tomara eu ser como elas!
UM ABRAÇO

9 comentários:

  1. Querida Teresinha: nada de falsas modéstias, amiga.Pelos vistos a habilidade é um traço da família. Fazes maravilhas!!!! e este macaquinho é só mais um exemplo. Ficou lindo e imagino um bebé de perninhas gorduchas vestido com ele.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Olha só que coisinha mais linda ❤️só podia ser mesmo feito pelas mãos de fada da Teresinha. Parabéns 😘😘

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindíssimo! Que bela ideia fazer reviver estes modelos e que maravilhosa homenagem às artistas da família.

    ResponderEliminar
  4. Lindo macaco. Os serões estão rendendo. Bjs...saudades

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Teresinha,
    Que peça tão linda e fiel ao original apenas com as alterações que frisou.
    Quem me dera ter só um centésimo do seu jeito,))!!
    Beijinhos bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Teresinha,
    Há muito tempo que não vinha visitar este seu espaço. É sempre uma agradavel surpresa. Tem sempre criações maravilhosas e ensinamentos para nos ajudar. Bem haja! Beijinho
    Maria João

    ResponderEliminar
  7. Tudo tao fofinho, Teresinha...acabei de comentar com a patricia... ai que vontade de ser vovó...
    Beijinhos para todos vós.

    ResponderEliminar
  8. Querida Teresinha, muito obrigada por divulgares um modelo tão lindo e tão único. Acho absolutamente adorável. Ainda bem que guardaste o original.
    Virei inspirar-me - como tantas vezes tenho feito - logo que inicie a temporada dos bebés. É claro que indicarei a fonte.
    Tem uma boa noite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!