segunda-feira, 25 de maio de 2020

Casaco de tricô para bebé até 4 meses

Mais um casaco de bebé no modelo Teresinha, 
cuja receita podem ver aqui.
Este tem alterações apenas em número de malhas e carreiras.
O fio é 100% lã, próprio para bebé, muito macio, italiano 
(raramente uso fios estrangeiros, mas tinha este em casa há algum tempo).
Apesar das alterações, aumentando malhas e carreiras,
ficou pequeno, mas vai servir a uma bebé até 4 ou 5 meses.
E desta vez coloquei uma fitinha, que (já sei!) vai desatar-se,
mas vai ser substituída por um cordão em croché, mais prático.
De costas fica assim, 
mas é um casaco que assenta muito bem nos bebés. 

Já aconteceu a alguém isto que mostro a seguir?
Já, eu até sei que sim!
É o que dá tricotar a olhar prá TV!
Como o fio desliza suavemente, eu nem ia olhando...
daí ter acontecido este acidente... de trabalho!
Tenho uma agulha própria para estes acidentes, 
mas não é adequada a este fio tão fino, por isso
usei a agulha de croché para levantar as malhas
e acertar o ponto sem ter de desmanchar nada.
E ficou sem defeito!
Agora tenho de passar a outros fios, outros trabalhos.
Se ainda não fizeram este modelo, façam!
Fica tão bem nos bebés!
UM ABRAÇO

8 comentários:

  1. Elogiáveis mãos habilidosas. Roupinhas fascinantes.
    .
    Uma semana feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de nova semana, querida amiga Teresinha!
    Que suavidade!
    Da gosto apreciar tal belezinha.
    Já precisei de usar a de crochê para não desmanchar o tricô.
    O seu ficou perfeito.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Através de um amigo comum cheguei aqui!
    Deparo-me com bonitos trabalhos de mãos, uau. Parabéns. Também sei fazer e já tricotei muito. Actualmente ocupo-me com outras coisas... Voltarei se me permitir!

    Beijos. Boa noite. Levei-as comigo :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Teresinha,
    Há quanto tempo não vinha visitá-la, confesso que tive saudades de todas vocês, mas a vida por vezes dá voltas e nem sempre conseguimos chegar a todo o lado.
    Felizmente estou de volta, com os meus trabalhinhos e de volta a visitar as amigas blogueiras.
    Como sempre o seu trabalho é uma inspiração.
    Beijinhos grandes

    crochetdacarla.blogspot.com

    Carla Pereira

    ResponderEliminar
  5. As tuas mãos são de uma extrema habilidade e o casco ficou lindo.

    Minha querida amiga, beijinho e bom final de semana :)

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!