segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Casaco de tricô para bebé (tam. recém-nascido)

Último trabalho que fiz para bebé:

Por aqui aprendi a fazer este ponto de tricô apresentado no youtube como 
"ponto olhos de perdiz" ou "ponto oitinho".

Acho que este motivo fica muito bem em peças para bebé.
Outra forma de tricotar este ponto foi-me indicada pela  
Né Linha, cuja página sugiro que visitem, 
por mostrar trabalhos lindos e coisas boas.

A diferença é apenas no ponto que se passa sem tricotar, tricotando-o.
Fica mais parecido com um olhinho de perdiz
O que eu copiei pela net faz mesmo um oitinho
Agora é optar pelo que preferirem!
Vou fazer as botas, o gorro e as luvas para completar um conjunto.
Oxalá tenham gostado do modelo e o copiem!
UM ABRAÇO

14 comentários:

  1. Olá,

    Vim espreitar e gostei muito deste espaço!

    Também gosto muito de tricotar... tenho é pena de não ter todo o tempo que preciso para fazer tudo o que gosto!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que beleza, Teresinha, como não gostar?! Está perfeito, simples e muito delicado. Adorei! Agora vou "cuscar" o ponto... :)

    ResponderEliminar
  3. Este, para não variar, também está muito fofinho 😍 Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Mais um belo projeto saído das mãos de quem sabe e de quem ... tanto gosto tem ... em o fazer!!!bj Teresinha

    ResponderEliminar
  5. Sempre a aprender e a ensinar querida tia Teresinha!
    Eu tenho em mãos uma touca de bebé (as saudades que eu tinha de tricotar artigos pequenos e fofinhos)
    Bjs com saudades

    ResponderEliminar
  6. Lindo Teresinha está fantástico, tem receia por favor obrigada beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Lúcia, receita-receita... não tenho, mas posso dar umas contagens de pontos e carreiras! Vou tratar disso e coloco aqui.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Teresinha,
    Mais um casaquinho lindíssimo e muito bem executado.
    Os meus parabéns!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Coisas para quem tem o dom de fazer com amor, carinho e capricho, eu mais rude, gente das serranias, sou mais dado aos lobos e seus (des)encantos.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Teresinha, já tinha visto este teu modelizo e pensei que já tinha comentado. É muito querido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que fofinho!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Querida Teresinha, muito obrigada pelo teu comentário. Desejo-te um feliz - embora chuvoso - fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Teresinha, o casaquinho é um amor... adoro o pontinho! Também já o tricotei, não me lembro se foi o olho de perdiz ou o oitinho, a diferença é mínima e os dois são lindos. Obrigada pela deliciosa partilha! Aproveito para agradecer o mimo às minhas pecinhas e dizer que se precisares de ajuda para a bolsinha é só dizeres. ;) Beijinhos, boa noite querida amiga!

    ResponderEliminar
  14. Querida Teresinha, em vertiginosa contagem decrescente para o Natal, venho desejar-te Boas Festas e que 2019 seja um ano muito feliz.
    Muitos beijinhos minha amiga.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!