domingo, 8 de setembro de 2013

Salmão fumado com tortilha simples

Hoje começo pelo fim! 
Pode não ser muito bonito... pode não parecer bem...
mas só assim posso mostrar como esta refeição estava boa!...
Quando chego a casa, depois de alguns dias fora,
vou à procura do que dá para uma refeição diferente.
Tinha no frigorífico um pacote de salmão fumado, 
que iria ser comido com o quê?...
Logo pensei na tal comida diferente: tortilha espanhola!
Só que, desta vez, tínhamos regressado de Espanha! Oh!!!
Mas lá não comi nenhuma nem as vi tão bonitinhas como esta!...
Minto: no nosso piquenique, no parador com uma bela vista sobre Toledo, um velhote espanhol, muito simpático, acompanhado por duas senhoras, também velhotas (assim como eu!), encetou uma animada conversa connosco. Como estávamos a comer, ofereci as minhas pataniscas de bacalhau, que lhe despertaram curiosidade. Não conhecia. Aceitou 3 e retribuiu com um pouco da tortilha (salgada!) do seu farnel.
Voltando à minha: a cebola ficou loirinha... 
mas essas coisas escuras são ervas aromáticas da minha varanda. 
Nem sei o que é... 
porque o papel espetado num pauzinho com o nome da dita erva
voou!!!...
Mas cheira e sabe muito bem!
A tortilha não tem ciência, ainda assim tive de aprender a fazê-la
com uma querida amiga espanhola.
Como a que aprendi, só levou as batatas, cebola, 
(acrescentei as tais ervinhas anónimas... serão tomilho?!)
e os ovos... claro.
O pão com sementes de papoila, feito por mim, 
1º. na máquina e depois cozido no forno,
passou por uma frigideira com 1 fio de azeite e ficou assim:
experimentem!
Não é propriamente um prato para emagrecer...
acho que também não engorda!...
Foi o que nos soube bem neste dia, à hora do jantar.
UM ABRAÇO



7 comentários:

  1. Mmmmmmmm Therese v'est delicieux vous me donnez envie bonne soiree bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  2. Hummmm ... isto é covardia com a gente Teresinha! a boca está cheia d'água!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  3. Criatividade, criatividade, criatividade, criatividade ... tens para dar e vender.
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Assim é quando sabe melhor, e tortilhas é cá comigo e essa está cinco estrelas, bem como o pão que tem um aspeto formidável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha

    Que bom aspecto tem a tortilha e o pão. Não aprecio a comida espanhola, mas gosto muito das tortilhas e das paelhas.
    Também já me ri contigo: DNA, está boa, só conhecia a PDI, hi, hi e essa de ter uma empregada que não saiba ler é mesmo muito boa.
    Não estou livre dum dia precisar duma ajuda, e já me deste uma dica: estar à experiência... sou mesmo uma Maximiana nesta matéria de empregadas, hi, hi.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  6. Oi Teresinha, tuas comidas têm sempre o ar de muiiiiito apetitosas. Por que têm o aspecto de serem feitas com prazer, que é o melhor tempero do prato. Já não posso mais encher o estômago com essas gostosuras, então me satisfaço enchendo os olhos. Bj
    Joana

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!