Era suposto ser o bolo de fim de semana!
Para fugir à rotina e não dar como perdido o tempo que passo na net a pesquisar receitas, resolvi experimentar um bolo de coco, mas eu queria-o húmido. Encontrei uma receita que humedecia o bolo com uma chávena de água quente (!), mas antes de o cozer, e depois de cozido e ainda levava uma chávena de leite quente por cima! Aí palpitou-me que seria humidade a mais... mas segui as normas! Juro que só acrescentei à referida receita uma inofensiva raspinha de limão, para que não fosse ainda maior a desgraça que eu previ logo depois de despejar a água quente no preparado do bolo, como era receitado!...
Para fugir à rotina e não dar como perdido o tempo que passo na net a pesquisar receitas, resolvi experimentar um bolo de coco, mas eu queria-o húmido. Encontrei uma receita que humedecia o bolo com uma chávena de água quente (!), mas antes de o cozer, e depois de cozido e ainda levava uma chávena de leite quente por cima! Aí palpitou-me que seria humidade a mais... mas segui as normas! Juro que só acrescentei à referida receita uma inofensiva raspinha de limão, para que não fosse ainda maior a desgraça que eu previ logo depois de despejar a água quente no preparado do bolo, como era receitado!...
Aí foi o 1º. erro! Vejam:
Depois de cozido no tempo máximo (50 m), acho que até foi 1 hora, usando o teste do palito e tudo... e os 180º do forno sugeridos, com esta cara linda, loirinho, retirei-o e, ainda quente, e seguindo as ordens, reguei-o com a tal chávena de leite quente. Deixei arrefecer e só depois o desenformei.
Vi logo que estava pálido e pouco robusto... pouco crescera!
Pudera, com tanta humidade... ele foi água... ele foi leite...
tudo às chávenas... não seria de esperar muito melhor resultado!
Mas a confirmação dos meus receios veio quando o cortei! Se por fora era loiro, embora um pouco pálido para o meu gosto, por dentro estava assim. Até nem digo que parecia um queijo para não ofender este, que muito aprecio, em qualquer variedade!!! Mas a fominha devia ser muita, porque ainda comemos, em dois dias, o que aqui falta.
No dia seguinte eu disse: basta!!!
Lembrei-me da solução que a minha mãe dava em situação semelhante e fiz o que a seguir mostro: fatiei-o e fiz umas torradinhas, que ainda estiveram 3 dias numa lata.Mas eu já estava farta e resolvi esfarelar as pobres torradinhas, que até estavam saborosas. Ah! O bolo era gostoso, levava coco! Aquela chávena de água quente é que estragou tudo! A porção está errada, de certeza! Deve ser 1 colher de sopa e não 1 chávena!
Feito assim em fanicos... será utilizado noutras receitas, porque até deu para colocar o resto num frasco.
Neste dia fiz um leite creme, com 4 gemas e 1 pouco de açúcar (a receita anda por aí e é fácil, tanto de encontrar na net, como de confecionar)...
... depois de bem batido juntei um pouco de farinha maisena...
... e o leite com raspa de limão... bla bla bla...
... é um simples leite creme!
Na taça alternei o leite creme com o picado do bolo
e polvilhei com um pouco de canela.
e polvilhei com um pouco de canela.
... e ataquei sem medos!!!...
E não é que estava bom????
Eu que nem aprecio muito doces de colher... até gostei!
E esta receita até tem brinde que podem copiar, se gostarem:
uma toalha que foi feita pela minha mãe!
A 2ª. sugestão já fica em aberto, porque tenho de gastar o bolo ralado que está no frasco.
Vai ser um cheesecake e a base vai ser feita com isto, em vez de bolacha triturada.
Ah! Se quiserem comer um bom bolo húmido,
façam o bolo Gabriel que eu já editei aqui no blog!!!
Ah! Se quiserem comer um bom bolo húmido,
façam o bolo Gabriel que eu já editei aqui no blog!!!
UM ABRAÇO
Oi teresinha!
ResponderEliminarA idéia da torradinha achei muito boa, nunca tinha pensando nessa solução.E deve ter ficado uma delícia.
Bjus e um bom fim de semana.
Olá Teresinha, Sempre tão cheia de ideias ótimas, jamais pensei que um bolo poderia se transformar tanto, mais ai esta ! Adoreis as sugestões!
ResponderEliminarAdoro doces de colher, deve ser mesmo bom. Que óptima solução. Tenho um pudim no forno que inventei há pouco, vamos ver o que de lá sai. Bom fim de semana.
ResponderEliminarNossa!!!! deu uma vontade de comer deste bolo. Parabéns, esta lindo seu blog, estou participando dele e te convido para vir participar do meublogfioseagulhasdaleni
ResponderEliminarBjssssss
Estou aqui as gargalhadas, me divertindo com sua história da vida real.Por favor, não se ofenda, é risadaria de comadres. Acho que, de vez em quando, é bom algo sair errado para não ficarmos muito convencidas, não é?
ResponderEliminarA qualidade deste bolo é que ele reeeeeeende bastante...
Sugiro aproveitar a farinha restante como base de um pavê de frutas (qualquer uma) com sorvete.
Um abraço e bom fim de semana!
Egléa
Adoro doces de colher molhadinhos, cremosos, este parece bem saboroso.
ResponderEliminarTorradinhas de bolo são uma delicia.
Bom final de semana. sisitricot.blogspot.com.br
Un bon cake bises Marie-Claire
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarPois a mim parece-me que o bolo não devia estar assim tão mau.
De qualquer maneira teve uma boa ideia e acredito que deve ter ficado muito boa esta sobremesa.
Manuel
Oi Teresinha, visualmente o bolo ficou bonito, ainda bem que tivestes a ideia das torradinhas, eu também não gosto de desperdiçar nada... beijosss!!!
ResponderEliminarTeresinha, fico danada quando envio um desses barretes com receitas erradas. Acontece! Mas deste.lhe muito bem a volta, como excelente gestora de recursos.
ResponderEliminarBom domingo e muito obrigada pelas sugestões.
Beijinhos
Oi oi Teresinha!! Aquilo que eu mais gostei na tua postagem foi dessa super toalha branquinha muito linda e perfeita,foi por isso que resolvi comentar nesta postagem. Quero desejar-te uma excelente semana,espero que o teu mês de janeiro termine da melhor forma possivel. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!
ResponderEliminarTeresinha, se fosse eu não sabia o que fazer, boa ideia, parti-lo
ResponderEliminarfoi o ideal, mãos de fada, bom fim de semana e beijos
Olá Teresinha
ResponderEliminarO que já me ri contigo. Também já me aconteceu seguir receitas erradas.
A solução das torradas foi boa, mas mesmo assim não chegou, hi, hi.... esse bolo rendeu... e o leite creme deve ter ficado uma delícia.
Beijinhos
Helena
Você dá jeito para tudo, fiquei com vontade de bolo :(. Me dera pudesse eu comer esses quitutes, mas aplaco ou aumento minha ganância por doces vendo teus feitos. Tua solução foi perfeita, e que venha o cheesecake , que nem sei fazer mas deve ser muito bom também. Bjs
ResponderEliminarJoana
Teresinha...já fez o que era possível fazer...e acrescente mais esta:
ResponderEliminarFatia o bolo...coloca as fatias numa travessa...faz um creme de leite a seu gosto...cobre as fatias e leva a tostar!
Tem assim uma sobremesa deliciosa!!!
Boa semana e bjs
O que faz ter imaginação!
ResponderEliminarEu comia o que conseguisse e deitava fora o resto. Nunca teria a tua imaginação.
A toalha é uma relíquia.
Beijinhos.
Poxa vida!! que chato quando algo sai errado... mas sei, a gente quer experimentar pra ver se dá errado mesmo né? rss Gostei das "reformas" do bolo mas eu não teria essa disposição não... acho que teria ido pro lixo!
ResponderEliminarbjinhos
Teresinha!! Passeei por todo o seu blog e adorei!! Você é, mesmo, uma pessoa maravilhosa!! Sofri junto com você pela grande perda que sofreu!! Foi mesmo muito triste o que você passou!! Eu sinto muito e rezo pelo seu consolo!! Continue a obra dela!! Você é ótima!! Um grande abraço da Elza daqui do Brasil!!
ResponderEliminaruma ideia genial pois aconteceu o meu bolo apesar ter estado uma hora a cozer saíu mal muito obrigada pela sugestão
ResponderEliminar